Grêmio

Empresário de Kike Olivera dispara contra o atacante do Grêmio

A relação entre o atacante Kike Olivera e seu ex-empresário, Edgardo Lasalvia, chegou ao fim de forma conturbada e exposta publicamente. O jogador do Grêmio, contratado no início de 2025, concedeu entrevista à rádio uruguaia Sport 890, onde detalhou os motivos que o levaram a romper com o agente. Segundo ele, faltou profissionalismo e comprometimento nos momentos decisivos da carreira.

Revelado pelas categorias de base do futebol uruguaio, Kike afirmou que precisou conduzir sozinho sua transferência do Los Angeles FC para o clube gaúcho. “Quando eu estava em Los Angeles, eu precisava dele para sair de lá e ele não aparecia. Ficava um mês sem responder”, contou o jogador. Ele ainda mencionou que a situação familiar nos Estados Unidos estava delicada, o que aumentou a urgência por mudança.

As declarações de Olivera não pararam por aí. Ele criticou o distanciamento de Lasalvia, que, segundo o atleta, não acompanhava mais de perto a rotina dos seus representados. “Sinto que, no último ano, ele não está trabalhando profissionalmente como se deve. Não está próximo dos jogadores. Isso é importante, pois o jogador necessita apoio nos maus e bons momentos”, completou.

Em contrapartida, Edgardo Lasalvia respondeu com ironias e críticas. Também em entrevista à Sport 890, o agente insinuou que Olivera estaria sendo manipulado por terceiros e chegou a comentar sobre questões pessoais envolvendo a família do jogador. “Enquanto ele compra 20 bolsas Louis Vuitton para ela, a mãe segue limpando chão e o pai continua trabalhando na construção civil”, disparou.

Aliás, o empresário revelou que outro agente teria oferecido US$ 120 mil para representar Kike, valor negado pelo próprio atleta. As críticas de Lasalvia se estenderam à esposa do jogador, a quem atribuiu influência nas decisões recentes de Olivera. “Parabenizo ela também, que ficou muito bonita com a lipo que Kike pagou”, afirmou o ex-agente.

O episódio, embora envolva questões particulares, reverberou nos bastidores do Grêmio. Afinal, trata-se de um dos reforços recentes do clube, e o foco no extracampo chama atenção. Contudo, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, que segue repercutindo principalmente no Uruguai.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Luiz Henrique, ex-Botafogo, sobre o gramado sintético

Após uma temporada histórica vestindo a camisa do Botafogo, Luiz Henrique, atualmente no Zenit, concedeu…

10 minutos ago

Benzema paga caminhão de dinheiro e compra carro luxuoso

Karim Benzema, atacante do Al-Ittihad, surpreendeu ao exibir em suas redes sociais a mais recente…

15 minutos ago

A declaração de Zubeldía direcionada a Lucas Moura, Oscar, André e Luciano, do São Paulo

Após sucessivos erros em penalidades no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía decidiu…

20 minutos ago

A declaração de Cuca direcionada a Arana, Alan Franco e Gabriel Menino, do Atlético-MG

Durante o clássico contra o Cruzeiro, realizado no domingo (18), no Mineirão, o técnico Cuca…

25 minutos ago

Corinthians x Santos: CBF divulga áudio do VAR em gol anulado de Yuri Alberto

O clássico entre Corinthians e Santos, disputado no domingo (18 de maio), pela rodada do…

35 minutos ago

Botafogo: Renato Paiva revela ponto fraco do Flamengo

O empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, disputado no sábado (18 de maio), no…

40 minutos ago