Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão, trouxe à tona uma questão importante nos bastidores rubro-negros: a ausência de Arrascaeta e a necessidade de um substituto à altura. Após o clássico no Maracanã, Filipe Luís abriu o jogo e foi direto ao falar sobre o futuro do elenco, especialmente com a reabertura da janela de transferências se aproximando.
Em entrevista após a partida, Filipe Luís não escondeu que o clube já está se movimentando para contratar.
“Com certeza estamos no mercado olhando qualquer tipo de opção para meias, volantes e atacantes. Para todas as posições para que possamos melhorar o elenco”, disse o treinador.
Sendo assim, o Flamengo deve buscar peças pontuais para elevar ainda mais o nível do elenco, já pensando na maratona de competições.
Além disso, Filipe destacou que ainda não pensa em contratações porque o mercado está fechado, mas deixou claro que há nomes sendo observados. Por isso, a movimentação deve ganhar força a partir de junho.
A ausência de Arrascaeta no clássico foi sentida. O uruguaio não conseguiu se recuperar fisicamente após a partida contra a LDU, que terminou quase à meia-noite da última quinta-feira. “Infelizmente, ele não conseguiu se recuperar a tempo para o jogo”, explicou Filipe.
Isso porque o calendário brasileiro tem exigido muito dos atletas em curto espaço de tempo, o que foi criticado pelo treinador.
Vale destacar que a comissão técnica preparou estratégias específicas para tentar suprir a ausência do camisa 10, mas o desempenho coletivo foi prejudicado.
Dessa maneira, o Flamengo ainda monitora De La Cruz, que sofre com dores e tem presença incerta para o duelo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. Com isso, a comissão técnica terá mais um desafio para montar a equipe ideal. Desse jeito, o Rubro-Negro segue em alerta e deve reforçar seu plantel não apenas por ambição, mas por necessidade.
O Botafogo-PB volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em um dos…
O Flamengo não saiu do 0 a 0 contra o Botafogo no último domingo (18),…
O São Paulo pode negociar o volante Pablo Maia na janela de transferências do meio…
O comentarista e ex-jogador Neto foi categórico em suas recentes declarações sobre o cenário do…
No clássico disputado no último domingo (18), válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Betano,…
A diretoria do Grêmio intensificou os esforços para reforçar o setor defensivo com a contratação…