Flamengo

Filipe Luís é sincero sobre substituto de Arrascaeta no Flamengo

O empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão, trouxe à tona uma questão importante nos bastidores rubro-negros: a ausência de Arrascaeta e a necessidade de um substituto à altura. Após o clássico no Maracanã, Filipe Luís abriu o jogo e foi direto ao falar sobre o futuro do elenco, especialmente com a reabertura da janela de transferências se aproximando.

Reforços estão no radar

Em entrevista após a partida, Filipe Luís não escondeu que o clube já está se movimentando para contratar.

“Com certeza estamos no mercado olhando qualquer tipo de opção para meias, volantes e atacantes. Para todas as posições para que possamos melhorar o elenco”, disse o treinador.

Sendo assim, o Flamengo deve buscar peças pontuais para elevar ainda mais o nível do elenco, já pensando na maratona de competições.

Além disso, Filipe destacou que ainda não pensa em contratações porque o mercado está fechado, mas deixou claro que há nomes sendo observados. Por isso, a movimentação deve ganhar força a partir de junho.

Arrascaeta poupado por desgaste

A ausência de Arrascaeta no clássico foi sentida. O uruguaio não conseguiu se recuperar fisicamente após a partida contra a LDU, que terminou quase à meia-noite da última quinta-feira. “Infelizmente, ele não conseguiu se recuperar a tempo para o jogo”, explicou Filipe.

Isso porque o calendário brasileiro tem exigido muito dos atletas em curto espaço de tempo, o que foi criticado pelo treinador.

Vale destacar que a comissão técnica preparou estratégias específicas para tentar suprir a ausência do camisa 10, mas o desempenho coletivo foi prejudicado.

De La Cruz também preocupa

Dessa maneira, o Flamengo ainda monitora De La Cruz, que sofre com dores e tem presença incerta para o duelo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. Com isso, a comissão técnica terá mais um desafio para montar a equipe ideal. Desse jeito, o Rubro-Negro segue em alerta e deve reforçar seu plantel não apenas por ambição, mas por necessidade.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

9 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

9 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

10 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

11 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

14 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

15 horas ago