Flamengo

Flamengo x Chelsea: a declaração de Enzo Fernández

O embate entre Flamengo e Chelsea já é tratado como um dos grandes eventos do Mundial de Clubes deste ano. A partida, marcada para o dia 20 de junho, às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, promete atrair os holofotes do futebol internacional. 

O duelo coloca frente a frente duas camisas pesadas, repletas de talentos individuais e torcidas apaixonadas. Com isso, a expectativa só aumenta nos bastidores e dentro de campo, onde nomes consagrados se enfrentarão em busca da classificação no equilibrado Grupo D.

Enzo Fernández enaltece o Flamengo e projeta clima quente

Durante entrevista à DAZN, o volante Enzo Fernández, destaque do Chelsea e campeão do mundo com a Argentina, elogiou o Flamengo e destacou o ambiente que espera encontrar no confronto. Segundo ele, a atmosfera deve ser intensa, muito em função da paixão do torcedor brasileiro. 

“A verdade é que o Flamengo é um grande clube a nível mundial e, obviamente, a atmosfera vai ser muito melhor porque os brasileiros são parecidos com a Argentina, muito apaixonados. Esperamos que seja um grande ambiente para todos e principalmente para o futebol”, declarou.

Vale destacar que Enzo conhece bem o estilo de jogo sul-americano, especialmente por sua passagem marcante pelo River Plate. Isso porque atuou ao lado de Nicolás De La Cruz, atual meio-campista rubro-negro. Juntos, disputaram 27 partidas pela equipe argentina, o que pode favorecer o Chelsea em uma análise mais profunda do adversário.

Grupo D segue indefinido e promete emoção até o fim

Além disso, o Grupo D ainda aguarda a definição do último participante. Flamengo, Chelsea e Espérance-TUN já estão confirmados, enquanto América-MEX e LAFC-EUA disputarão a vaga restante. Dessa maneira, o equilíbrio é uma das marcas da chave, que deve manter o suspense até a rodada final.

Provocação entre Enzo e Léo Ortiz esquenta reencontro

Cabe ressaltar que o duelo entre Flamengo e Chelsea também marcará um reencontro tenso. Em março, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, Enzo Fernández e Léo Ortiz protagonizaram uma discussão acalorada. 

O argentino provocou o defensor rubro-negro com caretas e as palavras “Tonto e Tontito”. Ortiz minimizou o episódio após a partida: “São coisas que ficam dentro de campo”.

Portanto, o duelo ganha contornos ainda mais intensos fora das quatro linhas. Por isso, a rivalidade entre brasileiros e argentinos deve aquecer o Mundial e atrair ainda mais atenção para o confronto decisivo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Vidente crava resultado de Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…

8 horas ago

Bahia x Flamengo: veja a escalação desejada por Filipe Luís

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…

8 horas ago

Entenda a polêmica sobre doping envolvendo o Flamengo na Libertadores

Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…

8 horas ago

Bahia x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…

8 horas ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

9 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

10 horas ago