Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
A equipe comandada por Abel Ferreira vive uma das fases mais sólidas da temporada. Após um início instável, o Palmeiras engatou uma sequência positiva nas três principais frentes que disputa. Atualmente, lidera o Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem, soma 22 pontos e pode até ser derrotado pelo Flamengo no confronto de domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, sem perder a liderança da competição.
Na Copa do Brasil, o clube paulista abriu vantagem ao vencer o Ceará por 1 a 0 fora de casa e pode até empatar no jogo de volta, marcado para quinta-feira (22), às 19h30, no Allianz Parque.
Enquanto isso, na Copa Libertadores, a equipe já garantiu a melhor campanha da fase de grupos com uma rodada de antecedência e poderá poupar jogadores na partida contra o Sporting Cristal, na quarta-feira (28), às 21h30.
Uma das principais armas do Palmeiras nesta temporada tem sido sua força como visitante. O time alcançou 20 jogos consecutivos sem derrota longe do Allianz Parque, com 17 vitórias e três empates, desempenho que não se via desde 1996. É, inclusive, a maior série invicta fora de casa entre os clubes da atual Série A.
Essa sequência inclui vitórias em locais tradicionalmente difíceis. O Verdão venceu o Internacional no Beira-Rio, que ainda não havia perdido na temporada. Superou o Fortaleza na Arena Castelão, encerrando uma invencibilidade do adversário que vinha desde 2023.
Em La Paz, venceu o Bolívar por 3 a 2, mesmo jogando na altitude. Também bateu o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 0, resultado que encerrou uma série invicta do clube paraguaio na Libertadores.
Ainda pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou a sequência de 12 jogos invictos do São Paulo ao vencê-lo por 1 a 0 em Barueri. Mais recentemente, foi até Bragança Paulista e venceu o RB Bragantino de virada por 2 a 1, mesmo com o adversário ainda invicto como mandante até então. Esses resultados consolidaram a equipe na ponta da tabela nacional.
Além dos bons resultados, o Palmeiras trabalha para manter o controle físico e mental do elenco em meio a uma agenda intensa. Com quatro compromissos em sequência no Allianz Parque e uma última viagem antes do Super Mundial, o clube ajusta a preparação para manter o alto nível de competitividade.
Após os jogos contra Ceará, Flamengo e Sporting Cristal, o último compromisso antes do torneio internacional será diante do Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (01 de junho), às 19h30. A equipe mineira se destaca como uma das melhores mandantes da competição, mas os números recentes como visitante dão ao torcedor palmeirense confiança para o duelo.
A partida entre Maringá e Botafogo-PB, disputada no domingo (18) pela sexta rodada da Série…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio da conversa entre o árbitro…
Erick Pulga vive um dos momentos mais marcantes de sua carreira, e a relação com…
Ednaldo Rodrigues anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), sua desistência de reassumir a presidência da Confederação…
Durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizado no domingo (18), no Mineirão, uma cena…
Após o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Vitória, o técnico Rogério…