Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
A volta de Julio Furch ao elenco do Santos se deu, primordialmente, por fatores administrativos e esportivos. O centroavante argentino, que recebe mensalmente mais de R$ 1 milhão, estava afastado das atividades principais e cumpria uma rotina de treinos em horários alternativos desde o início do ano, ainda sob o comando do técnico Pedro Caixinha.
Contudo, sem aceitar propostas de transferência e com contrato vigente até dezembro de 2026, o atleta se manteve firme quanto aos seus direitos contratuais, recusando qualquer tipo de rescisão ou saída amigável.
A nova comissão técnica, liderada por Cleber Xavier, reavaliou o caso e decidiu reincorporar Furch às atividades com o restante do grupo. O treinador, ao comentar a decisão, afirmou: “O Furch é um jogador que tem uma característica interessante, é um jogador do clube e eu o reintegrei aos trabalhos para que ele nos desse uma possibilidade”.
Segundo Xavier, o argentino terá sua chance no momento adequado, considerando o contexto do elenco e a necessidade de opções ofensivas com características semelhantes às de outros nomes como Tiquinho, David e Luca.
Assim sendo, a diretoria santista passou a ver a reintegração como uma alternativa viável também do ponto de vista mercadológico. A exposição do jogador em campo pode facilitar uma futura negociação na janela de transferências do meio do ano, algo considerado prioritário diante da impossibilidade de acordo para sua saída até o momento.
Furch, portanto, volta a figurar entre os disponíveis, mesmo não tendo sido relacionado para o último clássico contra o Corinthians, no qual o Santos saiu derrotado.
Embora tenha participado de apenas 63 partidas, com nove gols marcados, o atacante soma experiências nas últimas edições da Série B e do Campeonato Paulista. Em 2024, por exemplo, ele atuou em 46 confrontos, anotando seis tentos e contribuindo com uma assistência.
Entretanto, seu desempenho recente foi marcado por oscilações e problemas físicos, o que gerou desconfiança tanto internamente quanto entre os torcedores.
Atualmente, a comissão avalia a possibilidade de relacioná-lo para o duelo contra o CRB, pela Copa do Brasil, que ocorrerá na quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Apesar disso, o jogador ainda necessita de ritmo de jogo, já que sua última atuação foi em 17 de novembro de 2024, na derrota para o mesmo CRB, pela Série B.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…