Brasil

Seleção Brasileira: imprensa internacional repercute pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti

A repercussão internacional da primeira pré-lista de convocados elaborada por Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira ganhou ampla visibilidade, especialmente nas páginas do jornal espanhol Marca.

O veículo destacou o vazamento da relação de cerca de 50 nomes, pontuando que a lista precisará ser reduzida para 23 jogadores antes das partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De maneira enfática, o Marca ressaltou o retorno de Neymar e Oscar à pré-seleção. Neymar, ausente da convocação anterior devido a uma lesão, volta a figurar entre os possíveis selecionados. Já Oscar, atualmente no São Paulo, reaparece depois de um longo período no futebol chinês, após sua última participação pelo Brasil ter ocorrido há quase uma década.

Aliás, o jornal espanhol considerou o nome do meia um dos mais inesperados da lista, ao lado da possível estreia de Igor Paixão, atacante do Feyenoord, que soma 18 gols e 19 assistências na atual temporada europeia.

Destaques do futebol brasileiro ganham espaço

O periódico também destacou que até seis jogadores do Flamengo estão entre os selecionados, fato que chamou atenção por refletir o peso do elenco rubro-negro na nova fase da Seleção. Foram mencionados: Pedro, Alex Sandro, Danilo, Wesley, Gerson e Léo Ortiz.

Conforme o Marca, o clube carioca foi o mais representado entre os atletas que atuam no Brasil, o que evidencia uma possível valorização do futebol doméstico por parte da nova comissão técnica.

Além dos nomes que atuam no futebol nacional, o jornal também fez menção a jogadores brasileiros espalhados pela Europa.

O lateral Dodô (Fiorentina), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Alexsandro (Lille), Andrey (Strasbourg), João Pedro (Brighton) e Evanílson (Bournemouth) foram citados como novidades nesta primeira convocação esboçada por Ancelotti.

Envolvimento da CBF e cenário político

Embora o técnico italiano ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol, sua chegada está prevista para o mesmo dia da divulgação da convocação final: domingo (26 de maio), no Rio de Janeiro.

Aliás, essa data também marcará a eleição do novo presidente da entidade. Segundo o Marca, apesar do momento turbulento vivido pela CBF, com a saída de Ednaldo Rodrigues e a entrada de Fernando Sarney como interventor, os trâmites em torno de Ancelotti não sofreram qualquer interferência.

Conforme as regras da FIFA, os clubes envolvidos com atletas na lista preliminar já foram informados com antecedência mínima de 15 dias. Assim sendo, a oficialização dos nomes deve ocorrer conforme o planejado, salvo imprevistos relacionados a lesões ou outras situações excepcionais.

Reação e análise internacional

O tom da cobertura espanhola evidencia o interesse europeu no futuro imediato da Seleção Brasileira sob comando de Ancelotti. A presença de jogadores conhecidos nos gramados do Velho Continente, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Raphinha e Endrick, também foi citada como um indício de que o treinador deverá equilibrar nomes experientes com promessas em ascensão.

Ana Teixeira

Recent Posts

O melhor elenco do Brasil na atualidade de acordo com Felipe Melo

Felipe Melo bateu o martelo em relação ao melhor elenco do Brasil na atualidade. Depois…

43 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Rodrigo Caio, novo auxiliar do Flamengo

Auxiliar técnico contratado na última semana, Rodrigo Caio novamente não ficou no banco de reservas…

53 minutos ago

Apostas NBA: dicas e onde apostar na liga americana de basquete

A principal liga de basquete do mundo está cada vez mais presente na programação dos…

1 hora ago

Melhor Jogador do Benfica Atualmente: Veja Quem Está a Brilhar em 2025

Se há algo que une os portugueses, é a paixão pelo futebol! Se vocês vivem…

1 hora ago

Árbitro revela possível esquema de manipulação no Brasil; clube emite nota oficial

A partida entre Maringá e Botafogo-PB, disputada no domingo (18) pela sexta rodada da Série…

10 horas ago

Vídeo: CBF libera áudio do VAR em lance de Luciano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio da conversa entre o árbitro…

10 horas ago