Brasil

A declaração de Kaká direcionada a Seleção Brasileira: “estou pronto…”

Durante a final da Kings League Brazil, realizada no último domingo (18), Kaká quebrou o silêncio e comentou sobre os rumores que o colocam como possível integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira. O ex-jogador, que atualmente preside a liga no país, afirmou estar preparado para assumir uma função na equipe liderada por Carlo Ancelotti.

“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017 e, desde esse período, eu me preparei”, declarou Kaká. A fala ocorreu em meio à transmissão do evento e chamou atenção dos torcedores, justamente pelo contexto atual da montagem da comissão técnica da equipe nacional.

Desde que se despediu dos gramados, o ex-camisa 8 da Seleção acumulou formações importantes. Conforme relatado, ele realizou um curso de negócios no esporte em Harvard, além de especializações em gestão desportiva pela Uefa e formação como treinador pela CBF. Assim, busca se capacitar com o intuito de colaborar tecnicamente com o futebol.

A relação entre Kaká e Ancelotti, aliás, vem de longa data. O brasileiro foi comandado pelo treinador italiano no Milan, período em que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Posteriormente, os dois voltaram a trabalhar juntos no Real Madrid, em 2013, reforçando uma conexão de confiança construída ao longo dos anos.

A estreia oficial de Ancelotti no comando da Seleção está marcada para o mês de junho, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro confronto será contra o Equador, na quarta-feira (05 de junho), em Guayaquil. Já na segunda-feira (10 de junho), o Brasil recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Esses jogos representarão o início de um novo ciclo na equipe brasileira.

Ainda que evite confirmar qualquer negociação em andamento, Kaká deixou claro que vê com bons olhos a chance de voltar a servir a Seleção. “Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção… Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar”, finalizou.

Matheus Felipe

Recent Posts

Neymar se manifesta após polêmica na Kings League

A presença de Neymar na final da Kings League Brazil, realizada no último fim de…

3 minutos ago

Eleição da CBF coloca clubes em rota de colisão; entenda

O cenário eleitoral na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) causou desconforto entre diversos clubes da…

8 minutos ago

A declaração de Hércules após marcar primeiro gol pelo Fluminense

O empate entre Fluminense e Juventude, ocorrido no domingo (18), pela nona rodada do Campeonato…

13 minutos ago

A declaração de Juca Kfouri direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

As críticas ao calendário do futebol brasileiro voltaram a ganhar destaque após o empate entre…

18 minutos ago

Real Madrid: Mbappé está prestes a receber prêmio importante

Kylian Mbappé segue em grande fase na sua temporada de estreia pelo Real Madrid. Faltando…

23 minutos ago

São Paulo: Zubeldía promove mudanças nos cobradores de pênaltis

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio por 2…

28 minutos ago