Foto: César Greco/Palmeiras
O atacante Pepê, atualmente no Porto, reencontrará o Palmeiras na estreia do Super Mundial de Clubes, marcada para sábado (15 de junho), às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O confronto terá um sabor especial para o jogador, que relembra a derrota sofrida na final da Copa do Brasil de 2020, quando ainda atuava pelo Grêmio. Na ocasião, o time gaúcho foi superado pelo clube paulista, comandado por Abel Ferreira, que recém assumia o cargo no futebol brasileiro.
“É uma equipe muito competitiva. O Abel, desde que chegou lá, implementou uma cultura muito forte, que vem conquistando muitos títulos [no Brasil]. Eu, particularmente, acabei perdendo para eles numa final da Copa do Brasil. Sei da dificuldade que é jogar contra eles, e sei do trabalho que eles têm feito. Temos de estar ligados ao máximo para conseguir fazer um grande jogo”, declarou o atacante à Fifa.
Conforme reforçado pelo próprio atleta, a atenção do elenco português está totalmente voltada ao Palmeiras, primeiro adversário da fase de grupos. O Porto integra o Grupo A, que também conta com Al Ahly e o Inter Miami, equipe norte-americana que tem como destaques os veteranos Lionel Messi e Luis Suárez.
“Todos os jogos vão ser muito complicados. Temos de pensar passo a passo. A gente sabe que o nosso primeiro adversário é o Palmeiras, mas a gente também sabe que o Inter Miami é uma grande equipe, que tem o Messi, o Suárez. Então a gente tem que trabalhar e se dedicar muito para tentarmos buscar grandes jogos”, explicou Pepê.
Desde que chegou ao Porto, Pepê acumula conquistas relevantes, como o título do Campeonato Português 2021/22 e três edições da Taça de Portugal. Agora, o jogador mira a possibilidade de alcançar um feito inédito em sua trajetória: vencer a primeira edição do Mundial de Clubes com novo formato, que reúne 32 clubes de diferentes continentes.
“É o primeiro Mundial de Clubes nesse formato e estar entre as melhores 32 equipes do mundo é algo muito gratificante. Esperamos poder fazer uma boa campanha e buscar aquilo que é o nosso objetivo em todos os campeonatos, que é buscar o título”, completou o camisa 11 do Porto.
Aliás, o Palmeiras chega ao torneio com o peso de um legado consolidado desde a chegada de Abel Ferreira. Ainda em seus primeiros meses no comando técnico, o treinador português garantiu o troféu da Copa do Brasil de 2020, justamente diante do Grêmio de Pepê. De lá para cá, sua passagem tem sido marcada por resultados expressivos no cenário nacional e continental.
Na visão do ex-gremista, a solidez construída pela comissão técnica do Palmeiras é um diferencial importante: “Sei do trabalho que eles têm feito e da dificuldade que é enfrentá-los. Temos que estar focados ao máximo”, alertou.
Além da expectativa técnica, Pepê comentou sobre o ambiente que espera encontrar nos Estados Unidos. Ele acredita que a diversidade cultural do torneio será um ingrediente especial para o espetáculo.
“Espero muita festa. Eu vivi a última Copa América nos Estados Unidos e sei como é o povo sul-americano e como eles enxergam o futebol, a paixão que têm. E poder ter o mundo todo numa Copa do Mundo de Clubes vai misturar muitas coisas, muitas culturas, muitas festas e espero que seja um grande espetáculo para todos”, finalizou o atacante.
A OTB Sports oficializou a assinatura de contrato para gerir a carreira do goleiro Hugo…
Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Clubes da…
A transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, oficializada em agosto de 2017 por 222…
A final da primeira edição da Kings League Brasil, realizada no domingo (18), transformou-se em…
O volante Wendel, que será reforço do Botafogo na disputa da Copa do Mundo de…
O Cuiabá formalizou uma denúncia junto ao Banco Central envolvendo Rubens Menin, controlador da SAF…