Robert Lewandowski durante treino do Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)
O Barcelona já começou a traçar seus planos para o futuro do setor ofensivo. A diretoria catalã trabalha para contar com Julian Álvarez a partir de 2026, considerando o fim do ciclo de Robert Lewandowski no clube. O atacante polonês, que atualmente vive sua última temporada na Catalunha, tem contrato se encerrando e não deve renovar.
A escolha por Julian não é aleatória. Conforme divulgado pelo canal espanhol El Chiringuito TV, o argentino é a principal prioridade da diretoria, sendo até mesmo colocado à frente de nomes como Erling Haaland, que foi descartado por ora pelo presidente Joan Laporta. A operação, inclusive, já teve seus primeiros movimentos nos bastidores, e o planejamento é que tudo esteja alinhado até o início de 2026.
O técnico Hansi Flick já deu seu aval para a investida, considerando que o camisa 9 do Atlético de Madrid poderia formar um ataque dinâmico ao lado de Raphinha e Lamine Yamal. Segundo o treinador, Álvarez possui características que permitem boa adaptação em diferentes setores do campo ofensivo, o que amplia suas possibilidades dentro de campo. “Julian é completo para jogar ao lado deles”, teria dito Flick, de acordo com fontes próximas à comissão técnica.
O valor da negociação, no entanto, não será baixo. Estima-se que a transferência ultrapasse os 100 milhões de euros, dado que o jogador é peça-chave no elenco do Atlético e está entre os principais centroavantes do futebol europeu atualmente. Por isso, o Barcelona já trabalha para levantar receitas nos próximos meses, a fim de viabilizar a operação no prazo previsto.
A versatilidade de Julian Álvarez é outro fator que atrai o clube. Além de atuar como centroavante, o argentino também tem capacidade para jogar pelos lados do campo, além de bater faltas com precisão e oferecer movimentação constante fora da área. Essas qualidades são vistas como complementares ao estilo ofensivo que o Barcelona deseja consolidar nas próximas temporadas.
Embora Lewandowski esteja em alta — são 40 gols e 3 assistências em 51 partidas nesta temporada —, a diretoria entende que é necessário se antecipar a uma substituição natural. Julian, por sua vez, também apresenta bons números: marcou 29 gols e distribuiu 6 assistências em 53 jogos pelo Atlético. A eventual contratação, portanto, é tratada como estratégica para manter o nível competitivo do elenco a médio prazo.
Na véspera de um duelo decisivo pela Copa do Brasil, Muricy Ramalho surpreendeu ao tomar…
A decisão de Carlo Ancelotti de incluir Neymar na pré-lista da seleção brasileira gerou fortes…
O momento do Santos no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, preocupante. A equipe chegou ao…
O meio-campista Lima está próximo de reforçar novamente o Fluminense. Após sofrer uma lesão de…
A OTB Sports oficializou a assinatura de contrato para gerir a carreira do goleiro Hugo…
Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Clubes da…