Santos

Craque Neto é sincero sobre futuro do Santos na Copa do Brasil

Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido nesta terça-feira (20), Craque Neto expressou preocupação com a continuidade do Santos na Copa do Brasil. O ex-meia não demonstrou confiança na classificação da equipe diante do CRB, adversário da terceira fase do torneio nacional.

“O Santos eu não sei, hein. Pra mim, dá CRB. Eu acho difícil”, afirmou o comentarista, em tom de descrédito com o desempenho recente do clube da Vila Belmiro.

O confronto decisivo está marcado para quinta-feira (22), em Maceió. No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, os santistas não conseguiram superar os alagoanos e empataram por 1 a 1, o que deixou o duelo completamente aberto.

Agora, a equipe comandada por Cleber Xavier precisará vencer no tempo regulamentar para garantir a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Além da instabilidade na Copa do Brasil, Neto voltou a criticar duramente o atual momento do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe soma apenas cinco pontos em nove rodadas, ocupando a penúltima posição da tabela.

O apresentador considera que o clube está em um dos piores momentos de sua história na elite nacional. “É o pior rendimento na história do Brasileiro. Desse jeito, está fadado a cair de novo para a Série B, do jeito que tá. E o time é ruim”, disparou.

A avaliação negativa vai além das estatísticas. Segundo o ex-jogador, o Santos não consegue apresentar um padrão tático competitivo e possui um elenco “debilitado”. Neto mencionou que, apesar do apoio dos torcedores — como no empate sem gols com o Ceará no Allianz Parque — o time não demonstra capacidade de reação em campo.

Por fim, Neto foi enfático ao alertar que o Santos pode reviver um novo rebaixamento, como o ocorrido anteriormente. “Eu vi o jogo, e é quase que inacreditável”, destacou, referindo-se à sequência negativa do clube.

Para ele, o risco de eliminação precoce na Copa do Brasil é apenas um reflexo da desorganização que, segundo suas palavras, toma conta do ambiente santista atualmente.

Paula Mattos

Recent Posts

Corinthians define data para retorno de Rodrigo Garro

Com o objetivo de reforçar a equipe nas próximas semanas, o Corinthians trabalha para contar…

8 minutos ago

Mídia da Europa repercute Cristiano Ronaldo no Botafogo

A possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o Mundial de Clubes pelo Botafogo ganhou novo capítulo…

13 minutos ago

Barcelona planeja saída de dois jogadores

Mesmo após levantar o troféu da La Liga, o Barcelona já projeta mudanças significativas no…

18 minutos ago

Imprensa estrangeira repercute declaração de Kaká sobre Ancelotti

Durante a final da Kings League Brazil, realizada no Allianz Parque no domingo (18), o…

23 minutos ago

A declaração de Léo Jardim após classificação do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após superar o…

25 minutos ago