Santos

Craque Neto é sincero sobre futuro do Santos na Copa do Brasil

Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido nesta terça-feira (20), Craque Neto expressou preocupação com a continuidade do Santos na Copa do Brasil. O ex-meia não demonstrou confiança na classificação da equipe diante do CRB, adversário da terceira fase do torneio nacional.

“O Santos eu não sei, hein. Pra mim, dá CRB. Eu acho difícil”, afirmou o comentarista, em tom de descrédito com o desempenho recente do clube da Vila Belmiro.

O confronto decisivo está marcado para quinta-feira (22), em Maceió. No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, os santistas não conseguiram superar os alagoanos e empataram por 1 a 1, o que deixou o duelo completamente aberto.

Agora, a equipe comandada por Cleber Xavier precisará vencer no tempo regulamentar para garantir a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Além da instabilidade na Copa do Brasil, Neto voltou a criticar duramente o atual momento do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe soma apenas cinco pontos em nove rodadas, ocupando a penúltima posição da tabela.

O apresentador considera que o clube está em um dos piores momentos de sua história na elite nacional. “É o pior rendimento na história do Brasileiro. Desse jeito, está fadado a cair de novo para a Série B, do jeito que tá. E o time é ruim”, disparou.

A avaliação negativa vai além das estatísticas. Segundo o ex-jogador, o Santos não consegue apresentar um padrão tático competitivo e possui um elenco “debilitado”. Neto mencionou que, apesar do apoio dos torcedores — como no empate sem gols com o Ceará no Allianz Parque — o time não demonstra capacidade de reação em campo.

Por fim, Neto foi enfático ao alertar que o Santos pode reviver um novo rebaixamento, como o ocorrido anteriormente. “Eu vi o jogo, e é quase que inacreditável”, destacou, referindo-se à sequência negativa do clube.

Para ele, o risco de eliminação precoce na Copa do Brasil é apenas um reflexo da desorganização que, segundo suas palavras, toma conta do ambiente santista atualmente.

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo vai fechar com dois reforços ainda nessa semana

Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…

2 horas ago

115 milhões: cria do Flamengo será vendida em breve

A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…

2 horas ago

Atacante contratado pelo Flamengo recebe recado da torcida

O Flamengo está próximo de concluir a contratação de Mikey Johnston, atacante de 26 anos…

3 horas ago

Elenco do Flamengo marca presença na festa promovida por Gerson

Gerson se prepara para iniciar um novo capítulo em sua carreira, agora no futebol russo.…

3 horas ago

Saiba quem é Mikey Johnston, novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de concretizar mais uma investida no mercado. Trata-se do atacante…

5 horas ago

Saiba quem vai receber a faixa de capitão do Flamengo após saída de Gerson

A saída de Gerson do Flamengo não representou apenas uma mudança técnica no meio-campo, mas…

5 horas ago