Flamengo

Flamengo x Palmeiras: a declaração de Léo Ortiz

O empate sem gols diante do Botafogo, no domingo (19 de maio), manteve o Flamengo na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas ampliou a distância para o Palmeiras. A equipe paulista venceu o Red Bull Bragantino e chegou aos 22 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro. Ainda assim, no elenco carioca, o momento é de tranquilidade e foco no próprio desempenho.

Após a partida no Maracanã, o zagueiro Léo Ortiz tratou de minimizar qualquer tipo de pressão sobre a diferença de pontos. “A gente pensa muito no nosso resultado, no que temos que construir dentro do jogo e nos resultados positivos que nos mantenham lá em cima”, afirmou. “O campeonato é longo”, completou o defensor, demonstrando confiança no planejamento da equipe.

Flamengo e Palmeiras durante jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Flamengo encerrou a nona rodada com 18 pontos e, conforme ressaltado por Ortiz, ainda há 29 jogos pela frente. O desgaste físico, aliado a desfalques importantes, tem influenciado o rendimento da equipe nas últimas partidas. Aliás, essa questão foi pontuada também pelo meio-campista Arthur, que alertou: “O calendário é ruim para todo mundo”.

Enquanto o time se prepara para o confronto direto contra o Palmeiras, no domingo (26 de maio), a comissão técnica trabalha com atenção redobrada à condição física do grupo. Filipe Luís deve poupar alguns atletas no duelo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (22 de maio), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ortiz, que apresentou sinais de desgaste, é um dos que podem ser preservados.

A partida contra os paraibanos acontece no Maracanã, onde o Flamengo tem a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Portanto, o duelo se apresenta como uma oportunidade estratégica para rodar o elenco e preservar os principais jogadores para a sequência mais exigente.

Por fim, Ortiz também projetou o impacto da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada por Flamengo e Palmeiras nos Estados Unidos. “Quem for participar vai ter um desgaste maior, porque enquanto jogamos os outros vão estar descansando”, observou o zagueiro. Apesar disso, o atleta destacou a importância de manter a concentração no Brasileiro: “A gente tem que se preparar como time e equipe. Todos vão jogar e temos que dar conta do recado”.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago