Flamengo

Meia do Borussia Dortmund entra na mira do Flamengo

O Flamengo está ativo nos bastidores do mercado da bola e tem como alvo o meia-atacante Giovanni Reyna, de 22 anos, que pertence ao Borussia Dortmund. O jogador, que chegou à equipe alemã com o rótulo de sucessor de Marco Reus, desperta o interesse da diretoria rubro-negra para reforçar o elenco visando a disputa do Mundial de Clubes.

Conforme apurado, o plano inicial conduzido por José Boto é viabilizar a contratação por meio de um empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. A negociação é mantida sob sigilo absoluto, e um intermediário, que tem influência nos bastidores do Flamengo, está conduzindo parte das conversas. A janela de transferências abre nas próximas semanas, o que dá margem para novos avanços.

Gio Reyna em ação pela seleção dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do potencial demonstrado no início da carreira, Reyna não conseguiu corresponder às expectativas no Borussia Dortmund. A promessa de que substituiria Reus não se concretizou, e o jogador passou a conviver com atuações irregulares e poucas oportunidades. Atualmente, soma 25 jogos e apenas dois gols marcados na temporada.

O norte-americano tem 1,85 metro de altura e costuma atuar em diferentes faixas do ataque. Sua principal característica é a chegada de surpresa na área adversária, com movimentações entre as linhas defensivas. Ainda assim, a falta de sequência pesa contra seu rendimento recente na Europa.

A movimentação por Reyna faz parte de um planejamento mais amplo da diretoria flamenguista. O clube também procura reforços para o lado direito da defesa, especialmente após a iminente saída de Wesley, que tem acordo encaminhado com o Manchester City. Assim sendo, a diretoria analisa nomes que possam compor o setor e manter o nível competitivo da equipe.

Enquanto trabalha em novas contratações, o Flamengo conta com o reforço de Jorginho, que deve estar à disposição para o Mundial após acerto com o Arsenal. Por outro lado, De La Cruz está fora do clássico contra o Palmeiras, e a comissão técnica segue em busca de alternativas. A diretoria entende que Alcaraz, recentemente cogitado, não possui as características ideais para substituir Arrascaeta.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de José Boto direcionada a Palmeiras e Botafogo

Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de outubro),…

34 minutos ago

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

10 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

11 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

11 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

12 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

12 horas ago