Botafogo

Mídia da Europa repercute Cristiano Ronaldo no Botafogo

A possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o Mundial de Clubes pelo Botafogo ganhou novo capítulo nesta terça-feira (20). Conforme noticiado pelo jornal português ‘Record’, uma fonte ligada à diretoria do clube carioca afirmou ser “viável” a presença do atacante português com a camisa alvinegra na competição internacional. A declaração foi feita em meio a rumores sobre o futuro do craque, que não participará do torneio pelo Al-Nassr.

O Al-Nassr, equipe atual de Ronaldo, ficou de fora do Mundial após ser superado pelo Al-Hilal, que assegurou a vaga destinada ao representante saudita. Assim sendo, o nome de Cristiano passou a ser especulado em outras equipes, principalmente nos clubes brasileiros que estarão no torneio: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Segundo o diário espanhol “Marca”, o jogador recebeu uma proposta considerada “tentadora” para integrar um desses clubes exclusivamente para a disputa do Mundial. A repercussão foi imediata. Em poucas horas, a informação se espalhou pelas redes sociais, mobilizando torcedores e gerando campanhas a favor de cada possível destino do astro.

Aliás, um dos protagonistas desse movimento foi Rafael, ex-lateral revelado pelas categorias de base do Fluminense e campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo em 2024. Ele usou suas redes sociais para pedir a ajuda de Rio Ferdinand, ex-companheiro de Cristiano no Manchester United, a fim de convencer o craque a jogar pelo clube carioca.

“Rio, onde você está? Fala para o Cristiano Ronaldo vir para o Botafogo, meu amigo”, publicou Rafael em inglês, direcionando a mensagem diretamente ao ex-zagueiro inglês. Em resposta, Ferdinand apenas reagiu com emojis de risos, alimentando ainda mais a curiosidade dos torcedores.

Eventualmente, não há confirmação oficial por parte do jogador ou de seus representantes. Contudo, a possibilidade, mesmo que remota, de ver Cristiano Ronaldo atuando por um clube brasileiro segue gerando enorme repercussão entre os torcedores.

Paula Silva

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

7 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

8 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

8 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

8 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

8 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

9 horas ago