Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
A expectativa em torno do confronto entre Palmeiras e Ceará, nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, não se resume apenas ao futebol. A partida, que define uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025, terá um ingrediente extra: a arbitragem de Anderson Daronco.
Com o Verdão levando a vantagem do empate após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o foco se volta agora também para quem apita. Isso porque o árbitro tem ganhado destaque dentro e fora do país por decisões controversas, inclusive em jogo recente com Lionel Messi.
O histórico de Daronco em jogos do Palmeiras chama atenção. São 45 partidas apitadas: 25 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Além disso, será a 20ª vez que ele atuará no Allianz Parque.
Vale destacar que, até aqui, são 13 vitórias alviverdes, três empates e quatro reveses sob sua arbitragem no estádio. Sendo assim, o juiz igualará Raphael Claus como os que mais apitaram partidas no local.
O último compromisso do Verdão com Daronco no apito aconteceu em dezembro de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no Mineirão. Com isso, há uma relação positiva entre clube e árbitro no recorte recente, o que pode gerar certa confiança. No entanto, o clima de decisão exige atenção redobrada em cada detalhe.
Cabe ressaltar que Daronco virou centro das atenções recentemente após se desentender com Lionel Messi em duelo entre Argentina e Paraguai.
“Messi caminhou na direção de Daronco com o dedo apontado e reclamando muito do lance”, relatou a transmissão da partida. A ausência de marcação de uma falta irritou o craque e gerou críticas à conduta do árbitro.
Dessa maneira, o confronto entre Palmeiras e Ceará promete tensão dentro e fora de campo.
O volante paraguaio Matías Galarza está próximo de ser anunciado como reforço do Ajax, da…
A Nike deu mais um passo rumo ao retorno ao futebol carioca. Em uma reunião…
A reta final antes da pausa para o Mundial de Clubes tem sido marcada por…
Em participação no programa Equipe F, da ESPN, Zinho destacou o tamanho da torcida do…
A atmosfera nos estádios do Brasileirão 2025 tem sido marcada não apenas pelas disputas dentro…
O futuro de Rodrygo no futebol europeu pode passar por uma reviravolta na próxima janela…