Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em busca de fortalecer o elenco para os desafios da temporada, Abel Ferreira tem intensificado a utilização dos jovens talentos da base do Palmeiras. No recente confronto contra o RB Bragantino, o técnico, junto com sua comissão técnica liderada por João Martins, deu mais minutos a jogadores como Luighi e Thalys, nomes que não vinham atuando nas últimas partidas.
Essa decisão revela que a gestão do treinador vai além da simples manutenção do time titular, investindo na formação e rodagem dos atletas da base para garantir opções competitivas para o futuro.
Vale destacar que Luighi e Thalys já haviam começado a temporada ganhando espaço, pois o Campeonato Paulista serviu como um verdadeiro laboratório para Abel observar as promessas do Sub-20 e os jogadores do elenco de apoio.
No duelo contra o Bragantino, Luighi foi decisivo ao participar do gol da vitória, ao chutar e causar um desvio que deixou a bola nos pés de Maurício, autor do tento.
Thalys entrou no segundo tempo, substituindo Flaco López, e apesar de uma atuação mais discreta, permaneceu em campo por 24 minutos, mostrando que o treinador confia na sua capacidade de adaptação.
Cabe ressaltar que essa aposta em jovens da Academia de Futebol é um projeto contínuo do clube desde 2020, quando a filosofia de contratações mudou para priorizar a formação interna.
Sendo assim, Abel Ferreira conta atualmente com nove atletas da base no elenco profissional: Mateus, Benedetti, Naves, Vanderlan, Allan, Figueiredo, Estêvão, Luighi e Thalys. Dessa maneira, o Palmeiras constrói um time competitivo e sustentável, que une experiência e juventude.
Com isso, o Verdão mantém a expectativa de que esses jovens talentos ganhem ainda mais espaço e contribuam decisivamente nos desafios que se avizinham, tanto nas competições nacionais quanto nas internacionais.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…