Roger Machado (Foto: Reprodução/Internacional)
O empate contra o Mirassol, no domingo (19 de maio), escancarou um cenário preocupante para o Internacional. Com mais um tropeço na Série A, a equipe gaúcha se vê cada vez mais distante da parte de cima da tabela e começa a sentir a pressão por resultados mais consistentes.
Atualmente com dez pontos, o Colorado ocupa a 15ª colocação no campeonato, posição que acende o alerta nos bastidores. Afinal, a equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e cinco atrás do Bahia, que fecha o G-6. O rendimento abaixo do esperado liga um sinal de atenção precoce para os objetivos do clube na competição nacional.
Após a partida, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho e não escondeu o incômodo com os erros repetidos. Segundo ele, o gol sofrido no início comprometeu o planejamento do jogo. “Talvez a gente tenha entrado um pouco desconcentrado, muito por conta do desgaste da sequência de jogos”, reconheceu o treinador. Para Roger, manter o equilíbrio defensivo e aproveitar as chances criadas são aspectos essenciais que precisam de melhorias imediatas.
Aliás, o desgaste físico dos atletas tem sido um ponto central nas análises internas do clube. Conforme explicou Roger, a sequência de partidas tem dificultado a manutenção de um nível constante de atuação. “Faltou capacidade para manter o zero no placar e, depois, eficiência para converter as oportunidades que criamos”, destacou.
O treinador também comentou sobre as expectativas geradas no início da temporada, quando o Internacional apresentava bom desempenho no Campeonato Gaúcho. Segundo ele, as projeções positivas não foram exageradas, mas não levavam em conta a exigência de um calendário mais intenso. “As previsões não estavam erradas, mas foram feitas para uma competição apenas”, afirmou.
Roger ainda ressaltou que o cenário não é exclusivo do Internacional. Outros clubes do Brasileirão também enfrentam os efeitos da maratona de jogos e de desfalques importantes. Contudo, o momento pede reação rápida. Enfim, a equipe precisará encontrar soluções dentro de campo para recuperar o equilíbrio e se afastar da parte inferior da tabela.
A ausência de Pedro no confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pela última edição…
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…