Santos

Santos x CRB: veja se Neymar vai jogar

Após mais de um mês afastado dos gramados, Neymar voltará a ser relacionado pelo Santos para uma partida oficial. O camisa 10 está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 16 de abril, durante duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ficou fora de seis confrontos e passou por um processo de reabilitação no CT Rei Pelé.

Conforme informações divulgadas nesta terça-feira (20), o jogador participou normalmente das atividades com o restante do elenco e foi integrado aos treinamentos comandados por Cleber Xavier. As movimentações incluíram simulações de ataque contra defesa, realizadas em campo, com foco técnico e tático na preparação para o próximo compromisso da equipe.

Duelo decisivo contra o CRB

O Santos enfrentará o CRB nesta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O embate é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e definirá a vaga para as oitavas de final. No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, houve empate por 1 a 1. Dessa forma, uma nova igualdade levará a decisão para as penalidades máximas.

Embora esteja confirmado entre os convocados, Neymar deverá iniciar a partida no banco de reservas. A tendência é que seja acionado no decorrer do confronto, dependendo da necessidade da equipe e de sua resposta física durante o jogo.

Outros retornos e desfalques importantes

Além do craque, o atacante Guilherme também tem chance de reaparecer na equipe. Ele estava ausente desde o primeiro confronto contra o clube alagoano, quando deixou o gramado no intervalo devido a um problema na perna direita. Artilheiro do time na temporada, busca recuperar seu espaço no elenco principal.

Por outro lado, o time da Baixada Santista sofre com baixas relevantes. Soteldo, que se lesionou durante o clássico contra o Corinthians, não estará à disposição por conta de um problema no músculo posterior da coxa. A expectativa é de que o venezuelano só volte após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Os volantes João Schmidt, com lesão semelhante à de Soteldo, e Diego Pituca, em tratamento de tendinite no tendão de Aquiles, também são desfalques. O zagueiro Gil está afastado por questões pessoais, e o lateral-esquerdo Escobar cumprirá suspensão após ser expulso no jogo de ida.

Escalação provável e contexto da equipe

Com tantos ajustes necessários, a formação mais provável conta com: Gabriel Brazão; Leo Godoy (ou Aderlan), Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Thaciano (ou Guilherme) e Tiquinho Soares.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

13 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

14 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

14 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

17 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

17 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

18 horas ago