Europa League
Enquanto o calendário brasileiro se aproxima do auge, a temporada europeia, africana e asiática caminha para seu encerramento. Nesse cenário, quatro jogadores naturais do Espírito Santo se destacam por suas atuações e conquistas em finais continentais. Patrick Verhon, Arthur Sales, Richarlison e Natan integram elencos que alcançaram decisões relevantes em seus respectivos continentes, reforçando a presença capixaba no cenário internacional.
Revelado pelas categorias de base do Bahia, Patrick Verhon, natural da Serra, trilhou caminho até o futebol asiático. O atacante de 20 anos defende o Kawasaki Frontale desde 2024, onde vem ganhando espaço sob comando do técnico Hasebe. Na atual edição da Liga dos Campeões da Ásia, o clube japonês chegou à sua primeira final continental, após eliminar o Al-Nasr, de Cristiano Ronaldo, na semifinal.
“Todos comemoramos o feito de chegar à final, por tudo que significa ao clube. É claro que, por ter sido contra um dos melhores jogadores do mundo, a sensação que fica é como se estivesse jogando videogame”, afirmou o atleta, em entrevista. Na decisão, no entanto, a equipe foi superada pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 2 a 0.
Oriundo de São Gabriel da Palha e formado pelo Vasco, Arthur Sales percorreu um caminho que incluiu passagem pelo Bahia e atualmente atua pelo Mamelodi Sundowns, clube sul-africano apelidado de “Os Brasileiros” devido à forte ligação com o estilo de jogo verde e amarelo.
Na atual temporada, ele soma oito gols e oito assistências em 18 partidas do campeonato nacional, onde celebrou o sétimo título consecutivo da equipe.
Na Liga dos Campeões da África, o atacante busca o bicampeonato continental diante do Pyramids, do Egito. O jogo de ida está marcado para sábado (24), às 10h de Brasília), enquanto a volta acontece no domingo (01 de junho), às 14h (de Brasília).
Com passagem consolidada pela Seleção Brasileira, onde já marcou 20 gols, Richarlison agora integra o elenco do Tottenham na final da Liga Europa. O atacante disputou nove partidas na competição e participou de todas as fases, contribuindo com um gol e uma assistência. Na semifinal, destacou-se diante do Bodo/Glimt.
Na Premier League, soma 14 jogos, quatro gols e uma assistência. A decisão será contra o Manchester United nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília). O clube londrino tenta encerrar um jejum de 17 anos sem títulos, desde a conquista da Copa da Liga Inglesa em 2008.
Zagueiro revelado pelo Porto Vitória e negociado com o Flamengo, Natan rapidamente se projetou no futebol europeu. Após passagem pelo Napoli, foi emprestado ao Betis, onde tornou-se titular absoluto. Com 50 partidas na temporada, o defensor soma dois gols, incluindo um contra o Barcelona, além de duas assistências.
O time espanhol chega à sua primeira final continental na história, válida pela Liga Conferência, e enfrentará o Chelsea na quarta-feira (28), às 16h (de Brasília). A atuação consistente de Natan tem motivado a diretoria do Betis a adquirir seus direitos em definitivo por cerca de 10 milhões de euros.
O comentarista Walter Casagrande fez duras observações sobre a atual situação do Vasco no Campeonato…
O Barcelona confirmou, nesta quarta-feira (21), a renovação de contrato do técnico Hansi Flick. O…
A recente classificação do Vasco às oitavas de final da Copa do Brasil não foi…
De olho na reformulação do elenco para o restante da temporada, o Inter está em…
A chegada de Dorival Júnior ao Corinthians tem marcado uma virada na trajetória recente do…
O Grêmio vive um momento delicado na temporada, tanto dentro quanto fora de campo. A…