Flamengo

Flamengo x Botafogo-PB: a declaração de Pedro

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e com 5 a 2 no placar agregado, garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.

O Rubro-Negro foi a campo com time misto, quase todo reserva, mas com uma boa notícia: Pedro atuando por 90 minutos pela primeira vez desde que voltou da grave lesão. Ao final da partida, o camisa 9 do Mengão celebrou a marca e falou sobre o processo de recuperação.

“Feliz por voltar a jogar por 90 minutos a primeira vez após o retorno. É mais um passo dado nesse início. São muitos jogos, parece que tem mais tempo, eu estava comentando esses dias, mas tem um mês, um mês e pouquinho que eu voltei, então ainda tá nesse início. Feliz por estar 90 minutos, me sentindo cada vez melhor fisicamente, cada vez mais perto aí do 100%. E hoje, graças a Deus, foi um bom jogo, não só meu, mas coletivo. Então, continuando nessa pegada, trabalhando pra melhorar cada vez mais”.

Questionado sobre uma previsões para ‘estar 100% fisicamente e voltar à titularidade’, Pedro garantiu que vai continuar focado na recuperação, e que as oportunidades em campo são de decisão de Filipe Luís.

“Ah, essa é uma questão de ser titular ou não é com o treinador, eu tenho que procurar trabalhar o máximo nos treinamentos aqui também, nos jogos, e dar o melhor que eu venho fazendo, e recuperar jogando. Nos jogos, que vem entrando, os minutos que eu venho jogando, mais me dando mais tempo de jogo e mais sequência fisicamente também”.

Pedro foi autor de um dos gols do Flamengo na partida, e o placar foi construído junto de Danilo, Varela e Cebolinha, que também balançaram as redes.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Nenê envolvendo o Flamengo

Flamengo e Juventude se enfrentarão no próximo domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário…

4 horas ago

Flamengo alfineta jornalista através das redes sociais

O Flamengo lançou uma campanha para que a Organização das Nações Unidas reconheça a torcida…

4 horas ago

CBF toma atitude importante para que o Brasil receba a Copa do Mundo de Clubes

A primeira Copa do Mundo de Clubes foi disputada nos Estados Unidos e vencida pelo…

4 horas ago

A declaração de Ramires, ex-Chelsea, direcionada a Pedro, do Flamengo

O Flamengo atravessa uma fase positiva na temporada. A equipe ocupa a liderança do Campeonato…

6 horas ago

Pulgar x Saúl: quem deve ser titular no Flamengo de Filipe Luís?

Em meio à pausa de duas semanas da Data Fifa, o Flamengo lidera o Brasileirão…

6 horas ago

Betano vai trazer contratação de peso para o Flamengo? Diretor responde

O Flamengo vive um momento de grandes movimentações fora de campo. Recentemente, o clube firmou…

7 horas ago