Fluminense

Jogador recusa proposta do Fluminense

Em meio ao processo de reformulação do elenco, o Fluminense iniciou movimentações no mercado em busca de reforços pontuais para a temporada. A decisão veio após declarações de Renato Gaúcho cobrando publicamente a diretoria por novas contratações. A prioridade do clube passa, principalmente, por quatro posições: um meio-campista para substituir Renato Augusto, um atacante de lado, um centroavante e um goleiro experiente.

O nome preferido para a meta tricolor era Marcelo Lomba, atualmente no Palmeiras. A negociação, no entanto, não avançou como esperado. O arqueiro recusou a proposta feita pelo clube carioca, frustrando os planos iniciais da diretoria. Segundo apuração, o tempo de contrato oferecido e a concorrência direta com o veterano Fábio pesaram decisivamente na escolha de Lomba.

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Embora tivesse interesse inicial em deixar o Palmeiras, onde soma apenas 24 partidas como titular, o goleiro acabou optando por permanecer no clube paulista. Conforme informações de bastidores, ele acreditava que teria mais chances de atuar no Fluminense. Contudo, ao tomar conhecimento de que Fábio iniciava conversas para renovar com o clube, Lomba recuou na decisão.

Além disso, o contrato de apenas um ano proposto por Mário Bittencourt foi outro fator que inviabilizou o acerto. O jogador esperava um vínculo de pelo menos dois anos. A oferta salarial girava em torno de R$ 300 mil mensais, valor considerado adequado pela diretoria, mas que não foi suficiente para garantir a assinatura.

“Queríamos dois goleiros experientes no elenco. Era uma peça importante dentro do nosso planejamento”, teria avaliado uma fonte ligada à diretoria do clube. A negativa é vista como um contratempo, principalmente pela escassez de opções confiáveis disponíveis no mercado nacional.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para outros nomes. A busca por um novo goleiro segue ativa, enquanto negociações por reforços para as demais posições também estão em andamento. Resta saber se o clube conseguirá encontrar alternativas à altura para atender aos pedidos do treinador e manter o nível competitivo do elenco.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

9 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago