Flamengo

Maracanã pode passar por reforma durante paralisação para o Mundial de Clubes

O Maracanã, palco histórico do futebol brasileiro, pode passar por mais uma reforma em seu gramado no meio de 2025. A possibilidade surge no momento em que o futebol nacional se prepara para uma pausa durante a disputa do Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa nos Estados Unidos.

Após retornar às atividades em 30 de janeiro, o estádio recebeu críticas iniciais por conta do estado “muito duro” do gramado, mesmo após melhorias realizadas no início do ano. Com isso, a dupla Fla-Flu, responsável pela administração do local, já estuda uma nova intervenção no piso para garantir boas condições ao longo do segundo semestre.

Maracanã passará por tratamento durante Mundial

A pausa no calendário nacional é vista como uma oportunidade ideal. Isso porque tanto Flamengo quanto Fluminense estarão em solo norte-americano para disputar o Mundial, o que deixará o estádio livre por um período. Sendo assim, a ideia é aproveitar essa brecha para executar o tratamento, caso haja necessidade.

Cabe ressaltar que essa não é uma decisão confirmada, mas os clubes trabalham com a possibilidade. Dessa maneira, o Maracanã teria tempo suficiente para se recuperar e suportar a carga intensa de partidas programadas para o restante da temporada.

Vale destacar que o Fluminense terá compromissos importantes antes de embarcar para o torneio. O Tricolor integra um grupo com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS), mas também terá duelos cruciais pelo Brasileirão, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.

Além disso, a sequência de jogos reforça por que a manutenção do gramado é tratada como prioridade. Desse jeito, evita-se o desgaste excessivo e garante-se um campo em condições ideais para os atletas.

Dessa maneira, a paralisação temporária pode servir como solução ideal para um problema que insiste em voltar. Cabe ressaltar que o gramado é peça-chave na performance das equipes, e cuidar dele com responsabilidade impacta diretamente o desempenho em campo. Desse jeito, a dupla Fla-Flu busca preservar a qualidade técnica e estrutural do Maracanã para o restante da temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Atlético-MG goleia o Maringá e garante classificação na Copa do Brasil

O Atlético garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao aplicar uma…

6 horas ago

Yuri Alberto decide, e Corinthians se classifica na Copa do Brasil

Em uma noite marcada por tensão e baixa produtividade ofensiva, o Corinthians superou o Novorizontino…

6 horas ago

Com time misto, Flamengo garante classificação na Copa do Brasil

O Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao…

7 horas ago

Flamengo x Botafogo-PB: a declaração de Varela

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase…

7 horas ago

Flamengo x Botafogo-PB: a declaração de Pedro

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), pelo segundo jogo…

7 horas ago

Boto é sincero sobre reforços do Flamengo: “Temos os alvos…”

O Flamengo já iniciou os trâmites para reforçar seu elenco durante a próxima janela de…

7 horas ago