Gabriel Brazão com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)
O nome de Gabriel Brazão virou pauta entre os torcedores do Santos após a surpreendente informação de que o goleiro poderia estar na mira do Chelsea. A notícia agitou os bastidores da Vila Belmiro porque o arqueiro é um dos poucos destaques da equipe em meio à temporada conturbada. No entanto, uma nova atualização freou os ânimos da torcida alvinegra.
De acordo com os jornalistas André Hernan e Felipe Silva, o Chelsea realizou uma sondagem informal pelo jogador. Como a janela de transferências está fechada, qualquer negociação só poderia ocorrer a partir de junho de 2025. Isso porque o período atual não permite transferências internacionais no futebol europeu.
O jornalista Jorge Nicola trouxe uma nova versão sobre o possível interesse do clube inglês. Segundo ele, uma fonte ligada ao Chelsea classificou a especulação como “uma das maiores loucuras que eu já li”. Sendo assim, o futuro imediato de Gabriel Brazão no Santos não deve sofrer alterações.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que clubes estrangeiros demonstraram interesse no goleiro. Em outras janelas, o Galatasaray, da Turquia, também analisou uma possível contratação, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Peixe até agora.
Gabriel Brazão já teve passagem pelo futebol europeu antes de retornar ao Brasil. Sua maior sequência foi no Albacete, da Espanha, onde disputou sete partidas na temporada 2019/20. Dessa maneira, o atleta ainda é visto com potencial para retornar ao exterior, mas por enquanto segue firme no Santos.
Além disso, o clube pode negociar outros nomes para aliviar as finanças. Guilherme e Gil estão com o futuro indefinido e podem deixar a equipe em breve. Com isso, manter Brazão é essencial para garantir solidez no elenco. Por isso, cabe ressaltar que, ao menos por agora, ele continuará defendendo o gol santista, para alívio da torcida.
O Atlético garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao aplicar uma…
Em uma noite marcada por tensão e baixa produtividade ofensiva, o Corinthians superou o Novorizontino…
O Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao…
Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase…
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), pelo segundo jogo…
O Flamengo já iniciou os trâmites para reforçar seu elenco durante a próxima janela de…