Botafogo

Obra no CT do Santos vai custar quantia milionária

O Botafogo garantiu a permanência de uma de suas jovens promessas para os próximos anos. O atacante Kayke, revelado pelas categorias de base do clube, teve seu contrato renovado até dezembro de 2028. O novo vínculo já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj, conforme verificado nesta terça-feira (20 de maio).

Kayke, que ainda não estreou no time principal sob comando de Renato Paiva, vinha alternando sua participação entre partidas do sub-20 e treinamentos com os profissionais. O jogador de 19 anos começou a temporada com destaque, marcando três gols nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando o Botafogo utilizou uma equipe alternativa.

Além disso, o jovem atacante foi artilheiro da equipe campeã da Dallas Cup, tradicional torneio sub-19 disputado nos Estados Unidos. Esse desempenho chamou atenção da comissão técnica e reforçou a percepção interna sobre seu potencial para o futuro. Entretanto, Kayke sofreu um estiramento de grau 2 na coxa direita recentemente, o que interrompeu temporariamente seu ritmo de evolução.

Apesar do revés físico, Kayke segue nos planos da comissão. Renato Paiva, aliás, elogiou publicamente o atleta. “Gosto muito do Kayke, é um 9 muito interessante”, afirmou o treinador, ao comentar sobre o uso da base alvinegra. “Outros garotos têm qualidade técnica, mas ainda estão verdes. Esse intercâmbio entre treinos e jogos será essencial”, completou.

No elenco atual, o atacante disputa posição com nomes como Igor Jesus, Elias Manoel, Rwan Cruz e o lesionado Mastriani. A concorrência é acirrada, mas o clube vê no jovem um projeto em desenvolvimento que precisa ser lapidado ao longo do tempo.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (22 de maio), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Capital-DF pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mané Garrincha.

Paula Silva

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

16 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

16 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

16 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

16 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

16 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

2 dias ago