Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Maracanã será novamente o palco de uma noite decisiva para o Flamengo. Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro confronto por 1 a 0 fora de casa, o time carioca pode até empatar que garantirá sua vaga nas oitavas de final.
O Flamengo entra em campo com atenção redobrada. Isso porque a equipe comandada por Filipe Luís vive uma maratona de jogos e sentiu o peso do calendário apertado. No último fim de semana, empatou sem gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e deve ter mudanças na escalação justamente para preservar fisicamente seus principais jogadores.
Além disso, De la Cruz é o desfalque mais recente, com lesão no joelho esquerdo. Viña, Allan, Pulgar e Plata também seguem fora. Sendo assim, o técnico rubro-negro optará por uma formação alternativa, dando oportunidade a jovens como Evertton Araújo e Matheus Gonçalves, além de nomes experientes como Pedro, Gerson, Cebolinha e Michael.
Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.
Vale destacar que Gerson, após cumprir suspensão, retorna ao time e será peça fundamental no meio de campo. Por isso, mesmo com desfalques, o Flamengo mantém um time competitivo.
O Botafogo-PB, apenas 15º na Série C, aposta na mudança de comando técnico para tentar reverter o cenário. Com a saída de Antônio Carlos Zago, o time agora é treinado por Márcio Fernandes. Para avançar, precisa vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis.
Dessa maneira, o duelo promete equilíbrio. Com isso, a expectativa é de um jogo intenso e cheio de emoção. Transmissão exclusiva pelo Amazon Prime.
Com a semifinal da Libertadores batendo à porta, os holofotes se dividem entre o campo…
O Fortaleza abriu, nesta quarta-feira (22 de outubro), a venda de ingressos para o jogo…
Após passagem marcante pelo Flamengo, onde somou 132 partidas e quatro títulos, David Luiz segue…
A experiência de Agustín Rossi em clássicos argentinos e sua evolução técnica desde que chegou…
O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de…
O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…