Flamengo

Pedro, Gerson, Cebolinha, Michael, Ayrton Lucas, Matheus Gonçalves, Danilo, João Victor, Wesley, Evertton Araújo, Matheus Cunha: a escalação do Flamengo escolhida por Filipe Luís para enfrentar o Botafogo-PB

O Maracanã será novamente o palco de uma noite decisiva para o Flamengo. Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro confronto por 1 a 0 fora de casa, o time carioca pode até empatar que garantirá sua vaga nas oitavas de final.

Flamengo com muitos desfalques

O Flamengo entra em campo com atenção redobrada. Isso porque a equipe comandada por Filipe Luís vive uma maratona de jogos e sentiu o peso do calendário apertado. No último fim de semana, empatou sem gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e deve ter mudanças na escalação justamente para preservar fisicamente seus principais jogadores.

Além disso, De la Cruz é o desfalque mais recente, com lesão no joelho esquerdo. Viña, Allan, Pulgar e Plata também seguem fora. Sendo assim, o técnico rubro-negro optará por uma formação alternativa, dando oportunidade a jovens como Evertton Araújo e Matheus Gonçalves, além de nomes experientes como Pedro, Gerson, Cebolinha e Michael.

A escalação do Flamengo escolhida por Filipe Luís

Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.

Vale destacar que Gerson, após cumprir suspensão, retorna ao time e será peça fundamental no meio de campo. Por isso, mesmo com desfalques, o Flamengo mantém um time competitivo.

O Botafogo-PB, apenas 15º na Série C, aposta na mudança de comando técnico para tentar reverter o cenário. Com a saída de Antônio Carlos Zago, o time agora é treinado por Márcio Fernandes. Para avançar, precisa vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis.

Dessa maneira, o duelo promete equilíbrio. Com isso, a expectativa é de um jogo intenso e cheio de emoção. Transmissão exclusiva pelo Amazon Prime.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Com goleada, Bahia garante classificação na Copa do Brasil

O Bahia garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer…

1 minuto ago

A declaração de Danilo, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira: “Conta zero…”

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase…

6 minutos ago

Fortaleza é eliminado da Copa do Brasil

O Fortaleza está fora da Copa do Brasil. A equipe cearense não conseguiu superar o…

1 hora ago

A declaração de Bernardo Ramos direcionada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Botafogo-PB, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de…

2 horas ago

Presidente do Zenit é sincero sobre situação de Wendel e Botafogo

O presidente do Conselho do Zenit, Alexander Medvedev, foi enfático ao confirmar o encerramento das…

2 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Cano

O atacante Germán Cano, principal goleador do Fluminense na atual temporada, iniciou uma nova etapa…

2 horas ago