Santos

Santos x Botafogo pode ser disputado em estádio alternativo

O Santos estuda levar o duelo contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o estádio do Morumbis, em São Paulo. A mudança seria uma tentativa do clube de ampliar a arrecadação com bilheteria, buscando um palco com maior capacidade. 

No entanto, a operação esbarra em uma exigência das autoridades locais: a Polícia Militar de São Paulo não permite dois jogos na capital no mesmo dia, e Corinthians x Vitória já está marcado para o mesmo sábado, 1º de junho, às 18h30, na Neo Química Arena. Por isso, a alteração do mando só será possível se houver mudança na data do confronto.

Segurança pode impedir planos do Peixe

A informação foi divulgada pelo repórter Guilherme Napolis, da Jovem Pan. Vale destacar que a PM costuma vetar jogos simultâneos na cidade por questões de logística e segurança, o que tem impactado diretamente decisões estratégicas de clubes paulistas.

Sendo assim, o Santos precisa viabilizar uma nova data para conseguir jogar no Morumbis, caso contrário, deverá manter o mando na Baixada Santista.

Cabe ressaltar que a diretoria santista tem buscado alternativas para alavancar receitas durante o Brasileirão, e partidas em estádios maiores fazem parte desse plano.

Botafogo acelera obras no CT

Enquanto o Peixe define onde atuará, o Botafogo segue investindo em estrutura. O perfil “Botafogo Hinchas” divulgou imagens do avanço das obras da nova “área molhada” no CT do clube, na Zona Oeste do Rio. O espaço, voltado para recuperação física, contará com piscina, sauna, banheiras de imersão e crioterapia.

Isso porque o clube entende que a recuperação dos atletas é fundamental para o desempenho ao longo da temporada. Com isso, a previsão de entrega da nova estrutura é entre setembro e outubro.

Garotos da base devem ganhar chance na Copa do Brasil

Além disso, o técnico Renato Paiva planeja usar jovens do sub-20 no jogo de volta contra o Capital-DF, pela Copa do Brasil. Com a vantagem de 4 a 0, a ideia é observar nomes como Kauã Branco, Huguinho e Yarlen, conforme informou o jornalista Bernardo Pinho. Dessa maneira, o clube equilibra a gestão do elenco e aposta no futuro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Danilo, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira: “Conta zero…”

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase…

4 minutos ago

Fortaleza é eliminado da Copa do Brasil

O Fortaleza está fora da Copa do Brasil. A equipe cearense não conseguiu superar o…

1 hora ago

A declaração de Bernardo Ramos direcionada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Botafogo-PB, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de…

2 horas ago

Presidente do Zenit é sincero sobre situação de Wendel e Botafogo

O presidente do Conselho do Zenit, Alexander Medvedev, foi enfático ao confirmar o encerramento das…

2 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Cano

O atacante Germán Cano, principal goleador do Fluminense na atual temporada, iniciou uma nova etapa…

2 horas ago

Flamengo: a declaração de Ronaldo Angelim sobre pressão em Filipe Luís

Ronaldo Angelim, ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, comentou recentemente sobre o atual momento vivido por…

2 horas ago