Michael durante apresentação oficial de retorno ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Mesmo com o mercado de transferências fechado, o nome de Michael, atacante do Flamengo, voltou a agitar os bastidores do futebol internacional. O Al Duhail, do Catar, iniciou negociações para contratar o jogador e já encaminhou conversas com seus representantes. O clima entre as partes é de otimismo, mas a concretização do negócio ainda depende do aval do Flamengo e da abertura oficial da janela.
Além disso, a movimentação do clube catari não é isolada. Outros três times do mundo árabe monitoram a situação de perto, o que pode aquecer ainda mais o interesse em torno do atleta. Vale destacar que a concorrência internacional tende a influenciar diretamente nas tratativas com o Rubro-Negro.
Michael retornou ao Flamengo na metade da temporada passada, com o objetivo de reforçar o ataque e contribuir nas decisões. Dessa maneira, participou da reta final do time, que terminou com a conquista da Copa do Brasil. No entanto, mesmo readaptado ao ambiente rubro-negro, o atacante ainda não conseguiu se firmar como titular.
Os números explicam, em parte, a situação atual. Isso porque o jogador participou de apenas 17 partidas em 2024 e marcou somente um gol. No clássico contra o Botafogo, por exemplo, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes, desempenho que reforça a cobrança por uma atuação mais decisiva.
Por enquanto, Michael segue integrado ao elenco e à disposição do técnico Filipe Luís para os próximos compromissos. O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Portanto, apesar do avanço nas conversas, o atacante permanece comprometido com o clube carioca. Cabe ressaltar que qualquer desfecho sobre seu futuro depende do aval do Flamengo. Por isso, os próximos capítulos dessa negociação prometem ser movimentados.
Com a semifinal da Libertadores batendo à porta, os holofotes se dividem entre o campo…
O Fortaleza abriu, nesta quarta-feira (22 de outubro), a venda de ingressos para o jogo…
Após passagem marcante pelo Flamengo, onde somou 132 partidas e quatro títulos, David Luiz segue…
A experiência de Agustín Rossi em clássicos argentinos e sua evolução técnica desde que chegou…
O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de…
O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…