Paysandu

Willian José, Jean Lucas, Michel Araujo, Acevedo, Tiago, Kayky, Gabriel Xavier, Iago Borduchi, Ramos Mingo, Erick, Marcos Felipe: a escalação do Bahia escolhida por Rogério Ceni para enfrentar o Paysandu

A noite desta quarta-feira (22) promete fortes emoções na Arena Fonte Nova, onde Bahia e Paysandu decidem quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 19h30 (de Brasília) e marca o jogo de volta da terceira fase da competição. Com vitória por 1 a 0 na ida, o Tricolor tem a vantagem do empate para seguir vivo no torneio nacional.

Moral elevada e vantagem no placar

O momento é favorável ao Bahia. Isso porque, além de vencer o primeiro jogo, o time comandado por Rogério Ceni chega motivado após bater o maior rival, o Vitória, no clássico Ba-Vi do último domingo. Vale destacar que o desempenho da equipe em 2024 também inspira confiança: o Tricolor perdeu apenas uma vez para times fora da Série A, contra o Jacuipense, no Campeonato Baiano.

Por isso, a expectativa é de que o técnico aproveite a vantagem no placar para poupar alguns titulares. Sendo assim, o Bahia deve ir a campo com uma formação mista, mesclando reservas e nomes de confiança.

Provável escalação do Bahia

Para este duelo diante do Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o provável time do Bahia:

Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas, Michel Araujo (Rodrigo Nestor); Kayky, Tiago e Willian José.

Além disso, o tricolor não vai poder contar com os seguintes jogadores para este embate: Rezende, Ademir e Kanu (lesão); Santiago Arias (transição física).

Vale destacar, que a partida será transmitida pela Amazon Prime e a equipe de arbitragem é a seguinte: João Vitor Gobi (SP), com assistência de Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rafael Traci (SC).

Paysandu precisa contrariar estatísticas

O Paysandu, por sua vez, tenta superar um tabu incômodo: em 16 ocasiões que perdeu a ida na Copa do Brasil, só virou o confronto duas vezes, a última em 2016. Além disso, o empate sem gols com o Goiás pela Série B acendeu o sinal de alerta. Dessa maneira, o Papão precisará de uma atuação quase perfeita para surpreender fora de casa.

Com isso, o Bahia entra como favorito, mas o clima de decisão promete uma partida intensa. Cabe ressaltar: a Copa do Brasil sempre reserva surpresas. Desse jeito, é bom não piscar.

Leandro Cardoso

Recent Posts

São Paulo avança em negociações por renovação contratual

O São Paulo está prestes a oficializar a renovação contratual do volante Pablo Maia. O…

4 minutos ago

Renato Paiva vive nova fase no Botafogo

No clássico contra o Flamengo no último domingo, o Botafogo mostrou que pode confiar nos…

9 minutos ago

Freytes, Keno, Lima, Bernal, Otávio, Canobbio, Germán Cano: os desfalques do Fluminense para enfrentar a Aparecidense

O Fluminense tem um desafio importante nesta quarta-feira (21), quando enfrenta a Aparecidense pela partida…

14 minutos ago

A declaração de Diniz direcionada ao elenco do Vasco

O Vasco garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com muita…

19 minutos ago

Santos x Botafogo pode ser disputado em estádio alternativo

O Santos estuda levar o duelo contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro,…

24 minutos ago

Ele vem buscando espaço no time titular do Fluminense

Hércules, volante de 24 anos contratado junto ao Fortaleza, atravessa um momento decisivo no Fluminense.…

29 minutos ago