Internacional

Internacional faz construção inusitada e chama atenção; entenda

O Internacional dará um novo passo em sua relação com a cidade de Porto Alegre. A partir de junho, o clube entregará 20 churrasqueiras no Parque Marinha do Brasil, em uma ação articulada com a Prefeitura da capital gaúcha. O objetivo é valorizar a cultura local, que tradicionalmente reúne torcedores nos arredores do Beira-Rio em dias de jogo.

As obras começaram na segunda quinzena de abril e estão sendo executadas próximas ao estádio, mais precisamente ao longo da Rua Nestor Ludwig, em área verde contígua ao Gigantinho. Parte das estruturas já é visível para quem circula pelo local. A iniciativa, aliás, havia sido interrompida anteriormente em razão das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, mas foi retomada recentemente.

A construção será dividida em duas etapas. Primeiramente, estão previstas seis churrasqueiras cobertas e outras 14 sem cobertura, além da instalação de mesas e bancos fornecidos pela prefeitura. Posteriormente, haverá a edificação de um prédio anexo, que incluirá banheiros e área de lavagem para utensílios utilizados durante os churrascos.

De acordo com Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio do Inter, “o projeto é um legado que ultrapassa os limites da torcida colorada e visa beneficiar toda a comunidade”. Conforme o dirigente, a ideia é democratizar o espaço, tanto que as estruturas não conterão símbolos do clube, a fim de acolher todos os frequentadores do parque, independentemente de suas preferências esportivas.

Ainda que o valor investido não tenha sido divulgado, ficou estabelecido que o Inter será responsável pela manutenção do espaço por dois anos. A proposta também pretende regularizar uma prática histórica entre os torcedores: o churrasco no pré-jogo, feito de maneira informal há décadas na região.

Portanto, a iniciativa reafirma o vínculo do clube com sua torcida e com a cidade. Ao mesmo tempo, amplia as opções de lazer público na capital gaúcha, promovendo convivência e valorizando tradições locais de forma estruturada e acessível.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago