Grêmio

Martelo batido! A declaração de Mano Menezes sobre contratações do Grêmio

Eliminado pelo CSA na Copa Betano do Brasil, o Grêmio enfrenta um momento de reflexão e reestruturação. A derrota na noite de terça-feira (20 de maio) intensificou os questionamentos internos sobre o rendimento da equipe e levou o técnico Mano Menezes a admitir a necessidade de ajustes no elenco para o segundo semestre da temporada.

A entrevista coletiva de Mano após a eliminação foi marcada por sinceridade e análise crítica. “Acho que temos oscilado ainda, não temos um rendimento constante”, declarou o treinador, ao destacar que o maior desafio está no meio-campo. “Temos que achar o meio-campo ideal. Vamos trabalhar para que isso aconteça logo”, completou. A declaração reforça a prioridade do clube em fortalecer esse setor, considerado vital para a retomada da consistência em campo.

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Aliás, Mano deixou claro que o planejamento gremista para a próxima janela de transferências será focado em reforços pontuais. “Não serão muitas contratações, certamente. Mas jogadores que preencham aquilo que entendemos que precisa ser preenchido”, explicou. O objetivo, conforme o treinador, é fazer com que os atletas que já integram o elenco possam render mais com a chegada de novas peças estratégicas.

O comandante também mencionou a necessidade de um quarto jogador para compor o setor criativo do time. “Ele precisa de ajuda de outro meia. É difícil um meia sustentar sozinho a armação e chegar na área”, avaliou. A intenção é encontrar, seja no mercado ou dentro do próprio grupo, um atleta que consiga equilibrar o sistema e dar suporte ao articulador principal da equipe.

Enquanto o clube busca soluções, os números seguem preocupantes. O Grêmio lidera o ranking de cartões vermelhos na Série A e acumula a oitava eliminação em sua Arena, evidenciando um desempenho irregular, sobretudo em partidas decisivas. Os dados reforçam a urgência por mudanças na dinâmica do time.

Por fim, Mano Menezes evitou adotar um tom alarmista. “Medo é uma coisa que não resolve problema nenhum. O que resolve o problema é trabalho, dedicação, entrega”, afirmou. O discurso do técnico mostra que, apesar das dificuldades, o foco está em corrigir o rumo a tempo de recolocar o Grêmio nos trilhos na sequência da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Imprensa internacional exalta o Flamengo mas gera irritação nos jornalistas do Brasil

O Flamengo lançou, na última terça-feira (09 de setembro), uma campanha para ser reconhecido pela…

1 hora ago

Flamengo: a declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro

A falta de um centroavante consolidado na Seleção Brasileira tem alimentado debate contínuo nos últimos…

2 horas ago

Conmebol define uniformes para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, em setembro.…

2 horas ago

Atitude do Flamengo ganha repercussão internacional

O Flamengo descreve a Nação Rubro-Negra como uma identidade com música, histórias, heróis, costumes e…

2 horas ago

Flamengo começará novas obras no Ninho do Urubu em breve

O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…

2 horas ago

Ele foi afastado do Flamengo e agora poderá receber indenização

Fora dos planos da comissão técnica desde janeiro, o zagueiro Pablo Castro não joga pelo…

2 horas ago