Técnico do Botafogo, Renato Paiva - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Capital-DF e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase. A bola rola às 21h30 e a expectativa é de uma grande noite no Distrito Federal.
O Capital-DF entra em campo com uma missão que beira o impossível: reverter a goleada sofrida no jogo de ida, quando perdeu por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Vale destacar que, para seguir vivo na competição, o time precisa vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis ou por cinco para avançar direto.
Apesar do cenário complicado, o time comandado por Felipe Surian chega embalado após vencer o Luverdense por 2 a 0 pela Série D. Dessa maneira, a equipe vê o confronto como uma chance de se testar diante de um adversário de elite.
A provável escalação tem: Reynaldo; Lennon, Pedro Romano, Richardson, Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão, Falcão e Moisés; Rikelmi e Wallace Pernambucano. Cabe ressaltar que o Capital não poderá contar com Matheuzinho, Matheus Anjos, Genilson e Caleb, todos lesionados.
Sendo assim, o Botafogo chega com tranquilidade ao duelo. A vantagem construída permite perder por até três gols e, mesmo assim, avançar às oitavas de final. Por isso, o técnico Renato Paiva decidiu escalar um time alternativo, poupando titulares e mesclando com reservas e jovens talentos.
Com isso, a provável escalação alvinegra conta com: Léo Linck; Ponte, Danilo Barbosa, Jair, Alex Telles (Marçal); Allan, Patrick de Paula (Newton); Nathan Fernandes, Santi Rodríguez, Jeffinho; Rwan Cruz (Elias Manoel).
Isso porque a comissão optou por preservar atletas e administrar o desgaste físico, já que o time também sofre com sete desfalques por lesão.
Desse jeito, tudo está preparado para um jogo que pode marcar o encerramento da campanha do Capital ou uma das maiores reviravoltas do torneio. Portanto, a responsabilidade de conduzir a partida será de Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com os assistentes Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
No VAR, o comando será de Leonardo Rotondo Pinto (MG), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG).
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…