Técnico do Botafogo, Renato Paiva - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Capital-DF e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase. A bola rola às 21h30 e a expectativa é de uma grande noite no Distrito Federal.
O Capital-DF entra em campo com uma missão que beira o impossível: reverter a goleada sofrida no jogo de ida, quando perdeu por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Vale destacar que, para seguir vivo na competição, o time precisa vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis ou por cinco para avançar direto.
Apesar do cenário complicado, o time comandado por Felipe Surian chega embalado após vencer o Luverdense por 2 a 0 pela Série D. Dessa maneira, a equipe vê o confronto como uma chance de se testar diante de um adversário de elite.
A provável escalação tem: Reynaldo; Lennon, Pedro Romano, Richardson, Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão, Falcão e Moisés; Rikelmi e Wallace Pernambucano. Cabe ressaltar que o Capital não poderá contar com Matheuzinho, Matheus Anjos, Genilson e Caleb, todos lesionados.
Sendo assim, o Botafogo chega com tranquilidade ao duelo. A vantagem construída permite perder por até três gols e, mesmo assim, avançar às oitavas de final. Por isso, o técnico Renato Paiva decidiu escalar um time alternativo, poupando titulares e mesclando com reservas e jovens talentos.
Com isso, a provável escalação alvinegra conta com: Léo Linck; Ponte, Danilo Barbosa, Jair, Alex Telles (Marçal); Allan, Patrick de Paula (Newton); Nathan Fernandes, Santi Rodríguez, Jeffinho; Rwan Cruz (Elias Manoel).
Isso porque a comissão optou por preservar atletas e administrar o desgaste físico, já que o time também sofre com sete desfalques por lesão.
Desse jeito, tudo está preparado para um jogo que pode marcar o encerramento da campanha do Capital ou uma das maiores reviravoltas do torneio. Portanto, a responsabilidade de conduzir a partida será de Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com os assistentes Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
No VAR, o comando será de Leonardo Rotondo Pinto (MG), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG).
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…