Vasco

Vasco vai liberar Jair, mas com uma condição

O futuro do volante Jair no Vasco segue cercado de indefinições e controvérsias. Mesmo relacionado para a partida decisiva contra o Operário, na Copa Betano do Brasil, o camisa 8 não entrou em campo por opção do técnico Fernando Diniz, que mantém um misto de confiança e cautela com o jogador. 

A situação preocupa a torcida e a diretoria, que avalia alternativas para a equipe e o orçamento. 

Jair e a decisão técnica que preocupa torcedores

Na última terça-feira (20), em jogo pela Copa Betano, Jair mais uma vez ficou no banco de reservas sem ser utilizado. Isso aconteceu repetidamente desde a vitória do Vasco sobre o Fortaleza, no Brasileirão Betano. 

“O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta”, afirmou Fernando Diniz no último sábado (17).

Portanto, o treinador opta por não utilizá-lo por causa do setor “congestionado” no meio-campo do Vasco. Além disso, essa estratégia visa avaliar melhor o futuro do volante e o impacto na folha salarial do clube.

Diretoria define condições para liberar Jair

Vale destacar que o Vasco possui atualmente uma lista grande de volantes: Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho, Matheus Cocão e Sforza. Isso porque Jair não conseguiu se firmar como titular, mesmo tendo algumas chances sob o comando de Fábio Carille. Com isso, o clube já recebeu sondagens do Athletico-PR e Atlético-MG, mas nenhuma avançou.

A diretoria, por sua vez, está disposta a liberar Jair por empréstimo, desde que o clube interessado arque com 100% dos vencimentos do atleta, que chegam a R$ 900 mil por mês, um dos maiores salários do elenco. 

“Os clubes interessados querem que o Cruzmaltino pague uma parte do salário do volante. Apesar de Diniz gostar de Jair, a diretoria aceita negociar o atleta de graça, desde que o clube interessado pague 100% dos vencimentos”, reforça o setorista Joel Silva.

Sendo assim, Jair pode deixar São Januário em breve, mas sob uma condição clara para não onerar ainda mais as finanças do clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

45 minutos ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

55 minutos ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

1 hora ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

1 hora ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago