Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
A eliminação precoce do Santos na Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para o CRB, gerou reações intensas dentro e fora de campo. Neymar, que retornou recentemente ao time após quase 40 dias afastado por lesão, demonstrou seu descontentamento com a situação. Ao deixar o gramado, o camisa 10 afirmou que “o Peixe não pode depender só dele” e ressaltou a importância da participação de todo o elenco para superar o momento delicado da temporada.
Na tarde desta sexta-feira (23), o jogador voltou a se pronunciar, desta vez pelas redes sociais. Em tom mais esperançoso, publicou uma imagem da partida e escreveu: “Vontade de sair dessa situação é maior do que a tristeza de agora!”. A declaração foi interpretada como um gesto de apoio ao clube, mesmo após a eliminação.
Com contrato vigente até o dia 30 de junho, Neymar tem apenas quatro partidas restantes pelo Santos: Vitória, Botafogo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e um amistoso contra o RB Leipzig. Ainda não há definição sobre uma possível renovação, assunto que o jogador preferiu evitar ao ser questionado.
Apesar do pouco tempo em campo – atuou por 25 minutos contra o CRB –, há a expectativa de que Neymar ganhe mais minutos na próxima rodada. O Santos enfrenta o Vitória neste domingo (25), em Salvador, às 18h30 (horário de Brasília) pela décima rodada do Brasileirão. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento, visto que o clube ocupa a penúltima colocação.
Aliás, o ambiente externo também sofreu abalos. Guilherme Pitta, amigo pessoal do atleta, criticou duramente a diretoria e o elenco nas redes sociais, afirmando que Neymar “é muito grande para ter um elenco pequeno desses”.
A pressão por resultados, portanto, aumentou significativamente, tornando os próximos compromissos decisivos para o planejamento santista.
O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…
O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…
Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…
Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…
A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…
A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…