Flamengo

Filipe Luís responde às críticas ao ataque do Flamengo

O Flamengo garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Betano do Brasil após vencer o Botafogo-PB por 4 a 2, na noite de quarta-feira (22 de maio), no Maracanã. A vitória trouxe alívio e também abriu espaço para que Filipe Luís, técnico da equipe, respondesse às críticas recentes sobre o desempenho ofensivo do time.

A atuação sólida diante da equipe paraibana contou com o retorno de Pedro ao time titular. O centroavante, que vinha sendo utilizado como opção no banco, marcou um dos gols da goleada e mostrou eficiência na função de referência no ataque. Apesar do bom resultado, o desempenho de Michael gerou desconforto entre os torcedores. O camisa 30 começou jogando, participou da jogada do segundo gol, mas teve atuação abaixo do esperado e foi substituído no início da segunda etapa.

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Após a partida, Filipe Luís abordou os questionamentos a respeito da falta de efetividade ofensiva do Flamengo em jogos anteriores. Em entrevista, o treinador ironizou as críticas: “A crítica ao meu trabalho sobre a falta de efetividade: eu não chuto no gol. Já chutei, mas não fazia gol também”, comentou, rindo. Ele se referia especialmente ao empate sem gols contra o Botafogo-RJ, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time teve dificuldade para furar o bloqueio adversário.

O treinador ainda apontou a postura dos adversários como fator determinante para as dificuldades encontradas no setor ofensivo. “O adversário também joga”, afirmou Filipe. Para ele, equipes como Juventude, Corinthians e o próprio Botafogo-PB ofereceram espaços que o Flamengo soube aproveitar, mas ressaltou que o nível de dificuldade varia conforme a qualidade defensiva dos oponentes.

Filipe explicou que a falta de gols nem sempre é consequência de falhas do ataque, mas muitas vezes é mérito da defesa adversária. “Não só tem qualidade com a bola, tem qualidade defensiva. O jogador que tem qualidade na hora de defender não te deixa chutar”, observou. Segundo ele, a estratégia defensiva dos rivais muitas vezes obriga o Flamengo a atuar fora de sua zona de conforto.

Por fim, o treinador reiterou que a equipe trabalha diariamente para aprimorar a finalização das jogadas e gerar mais oportunidades reais de gol. “A única coisa que podemos fazer é continuar dando as soluções, os espaços, levando os jogadores até a área. Depois, que eles possam encontrar essas soluções e finalizar cada vez melhor, porque treinamos para isso”, concluiu.

Matheus Felipe

Recent Posts

Saiba como fica o Corinthians se Augusto Melo for afastado

A presidência de Augusto Melo no Corinthians está sob intensa pressão e poderá ser interrompida…

1 minuto ago

Cruzeiro: a declaração de Pedrinho BH direcionada a Dudu, agora no Atlético-MG

Durante entrevista concedida após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Vila…

6 minutos ago

Ex-Flamengo alcança marca importante em ranking mundial; veja

Aos 41 anos, o goleiro Felipe alcançou uma marca expressiva no futebol internacional. Revelado pelas…

11 minutos ago

A declaração do presidente da Federação Paulista direcionada a Leila Pereira

A recente liberação da Arena Barueri para partidas oficiais reacendeu a tensão entre a Federação…

16 minutos ago

Valladolid emite nota oficial sobre Ronaldo

Ronaldo Nazário oficializou, nesta sexta-feira (23), a venda de sua participação majoritária no Valladolid. O…

26 minutos ago