Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
O que era para ser um duelo protocolar no Maracanã pode ganhar contornos de tensão para o Flamengo. Isso porque o Deportivo Táchira, já eliminado da Libertadores, mudou de planos e agora cogita escalar força máxima contra o Rubro-Negro na última rodada do Grupo C.
A vitória por 4 a 2 sobre o Carabobo, nesta quinta-feira (22), fora de casa, selou a classificação antecipada do time venezuelano para a final do Campeonato Nacional, o que libera a equipe para focar no duelo internacional.
O triunfo contundente sobre o Carabobo garantiu ao Táchira a liderança isolada no quadrangular final do Campeonato Venezuelano, com 12 pontos em quatro jogos. Com isso, a equipe não precisa mais utilizar titulares nas últimas rodadas da competição local.
Vale destacar que a final do torneio será disputada apenas após o jogo contra o Flamengo. Sendo assim, o técnico do Táchira deve escalar os principais jogadores para o confronto no Rio de Janeiro, cenário diferente do que se previa inicialmente.
Na rodada anterior da Libertadores, o Táchira havia optado por um time misto contra o Central Córdoba, priorizando o Campeonato Venezuelano. No entanto, com a classificação já garantida e sem compromissos nacionais no fim de semana, por conta das eleições no país, o clube tem liberdade para focar exclusivamente na partida contra o Flamengo.
Cabe ressaltar que, mesmo sem chances de avançar na Libertadores, os venezuelanos podem usar o confronto para ganhar moral e encerrar a campanha continental com dignidade.
O jogo contra o Carabobo foi um verdadeiro teste de força para o Táchira. Daniel Saggiomo abriu o placar, e mesmo com o empate momentâneo, Bryan Castillo, Lucas Cano e Carlos Calzadilla ampliaram a vantagem.
Além disso, o gol contra de Juan Sanchez consolidou a vitória, que foi facilitada pela expulsão de Gustavo González.
Por isso, o time chega ao Maracanã com confiança elevada. Desse jeito, o Flamengo pode ter pela frente um adversário mais perigoso do que o esperado e que agora quer deixar sua marca na competição continental.
O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superar novamente…
Cristiano Ronaldo poderá estar presente na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, programada…
Rodrigo De Paul, meio-campista do Atlético de Madrid, protagonizou recentemente um momento curioso e descontraído…
Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Capital-DF na noite de quinta-feira (22),…
A permanência de Yuri Alberto no Corinthians está cada vez mais incerta. Artilheiro do clube…
O atacante Igor Jesus voltou a despertar interesse de clubes ingleses, e o Botafogo se…