Corinthians

Atlético-MG x Corinthians: Fabinho Soldado é sincero sobre condições da arbitragem

O empate sem gols entre Atlético-MG e Corinthians, no sábado (24), em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou fortes críticas da diretoria corintiana em relação à arbitragem de Rafael Klein. A insatisfação foi expressa publicamente por Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube paulista, que destacou sua indignação com o desempenho do árbitro.

Segundo o dirigente, a principal queixa diz respeito à ausência de um segundo cartão amarelo para o zagueiro Lyanco, do Atlético-MG. O defensor já havia sido advertido anteriormente e, aos 34 minutos do primeiro tempo, cometeu uma falta sobre Héctor Hernández. “Milhares de ofícios são enviados e a gente não vê uma melhora”, afirmou Fabinho, ao reforçar que a manifestação era uma tentativa de contribuir com o desenvolvimento da arbitragem brasileira.

No segundo tempo, outra decisão contestada ocorreu quando o árbitro expulsou Rubens após falta em Breno Bidon. No entanto, a decisão foi revertida após revisão do VAR, que recomendou a mudança para cartão amarelo. Tal atitude aumentou a percepção de inconsistência nas decisões tomadas durante a partida.

A avaliação de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, reforçou o descontentamento do Corinthians. Ele classificou a atuação de Rafael Klein como “confusa” e concordou com a interpretação de que Lyanco deveria ter sido expulso. “Ele impede o avanço e um ataque promissor. Era, sim, lance para cartão amarelo”, analisou.

Atualmente, o Corinthians divide seu foco entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe será contra o Huracán, na terça-feira (27 de maio), na Argentina, em duelo decisivo pela fase de grupos da competição continental.

Posteriormente, o clube volta a atuar pelo Brasileirão diante do Vitória, no domingo (01 de junho), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior utilize uma formação titular.

Paula Silva

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

9 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

10 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago