Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro ainda mantém vivas as possibilidades de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Para isso, o time mineiro precisa vencer os três próximos compromissos e torcer por uma combinação de resultados desfavoráveis aos concorrentes diretos, Palmeiras e Flamengo.
Atualmente, o Palmeiras lidera a tabela com 22 pontos, seguido pelo Flamengo, que soma 18. O Cruzeiro aparece na terceira posição com 17 pontos e tem pela frente o confronto contra o Fortaleza, neste domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Castelão. Além disso, enfrentará o Palmeiras em casa e visitará o Vitória, em Salvador.
Para alcançar a primeira colocação, o clube celeste precisa que o Palmeiras, que tem cinco pontos de vantagem, não vença duas das três partidas restantes. Isso se deve ao fato de que o time paulista tem duas vitórias a mais, critério utilizado em caso de empate na pontuação. Os comandados de Abel Ferreira, aliás, vêm de sete vitórias consecutivas, o que torna a missão cruzeirense ainda mais desafiadora.
No confronto direto entre Flamengo e Palmeiras, marcado para este domingo, o Cruzeiro terá atenção redobrada. Afinal, um tropeço de qualquer um dos dois pode beneficiar os planos da equipe mineira. Posteriormente, o Flamengo ainda enfrentará o Fortaleza no Maracanã e o Sport na Ilha do Retiro. O time carioca não perde há quatro partidas.
Aliás, o desempenho recente do Cruzeiro tem sido positivo. Sob comando de Leonardo Jardim, a equipe atingiu uma sequência de oito jogos de invencibilidade, demonstrando consistência e equilíbrio dentro de campo. Mesmo com a ausência de Matheus Pereira, suspenso, o elenco apresenta alternativas no setor de criação.
Portanto, embora o cenário seja matematicamente possível, a liderança antes da pausa depende de uma combinação precisa de resultados. Com o apoio da torcida e a confiança no trabalho do técnico Jardim, o time celeste segue firme em seu planejamento na competição nacional.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, e reduziu para…
A derrota do Palmeiras para o Flamengo, no sábado (24), no Allianz Parque, rendeu duras…
Confirmado como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol no domingo (25), Samir Xaud iniciou…
A marcação de um pênalti para o Grêmio no duelo contra o Bahia, disputado no…
O Bahia demonstrou forte insatisfação com a arbitragem após a partida contra o Grêmio, realizada…
Em um confronto direto pela ponta da tabela, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2…