Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
Na noite de segunda-feira (26), Augusto Melo se pronunciou publicamente após ser afastado da presidência do Corinthians. Em discurso marcado por tom de resistência, ele afirmou que não renunciou ao cargo e que pretende lutar para reassumir o comando do clube. “O jogo não acabou, mas saio de cabeça erguida”, declarou.
A decisão foi tomada após reunião do Conselho Deliberativo, onde, simultaneamente ao pronunciamento de Melo à imprensa, seu advogado Ricardo Cury defendia a gestão perante os conselheiros. Ao fim da votação, o afastamento foi confirmado por 176 votos contra 57. O vice-presidente Osmar Stabile assumirá a presidência interinamente até a deliberação final, que será feita pelos sócios em assembleia geral.
O processo de impeachment tem como base denúncias envolvendo irregularidades no contrato com a casa de apostas VaideBet, infrações à Lei Geral do Esporte e descumprimento do estatuto do clube. Além disso, Augusto Melo foi recentemente indiciado pela Polícia Civil. Apesar disso, ele reforçou que não entregará o cargo voluntariamente: “Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui”.
Durante o pronunciamento, o ex-presidente destacou feitos de sua gestão, como a assinatura de contratos com a Adidas e a Multipark, além da regularização de salários que, segundo ele, estavam em dia há sete meses. Melo também mencionou a execução de auditoria interna e alegou ter deixado o clube com mais de R$ 3 bilhões em arrecadação acumulada.
Aliás, outro ponto citado foi o contrato para construção do novo alojamento das categorias de base, já pronto, segundo ele. “Todas minhas promessas foram cumpridas”, afirmou. Ele também disse deixar o clube com superávit e destacou que o Corinthians ocupa atualmente o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro.
Augusto Melo foi eleito no fim de 2023, encerrando 16 anos de domínio do grupo Renovação e Transparência. Embora tenha enfrentado diversas polêmicas, seu mandato teve como principal conquista esportiva o título paulista conquistado neste ano.
Nesta quarta-feira (28), o Bahia encara o desafio mais decisivo da temporada até aqui. Em…
Com o foco totalmente voltado ao Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Unión Santa Fe…
Internacional e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela…
O torcedor palmeirense que gosta de acompanhar de perto as escolhas táticas de Abel Ferreira…
O Flamengo pode estar prestes a faturar uma boa quantia com a venda de um…
O futebol brasileiro vive um momento decisivo com a iminente votação do Projeto de Lei…