Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre a escalação escolhida para Flamengo x Palmeiras

Em um duelo de gigantes no Allianz Parque, o Flamengo superou o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Mas além da vitória maiúscula fora de casa, outro ponto que movimentou os bastidores foi a escolha do técnico Filipe Luís na escalação inicial. 

A ausência do artilheiro Pedro entre os titulares e a aposta em Everton Cebolinha chamaram atenção da torcida e da imprensa. Após o jogo, o treinador rubro-negro explicou suas decisões com base no plano tático montado especialmente para o confronto.

Pedro começa no banco, mas entra bem e contribui

Filipe Luís justificou a opção de iniciar a partida com Bruno Henrique no comando do ataque, ao invés de Pedro. Para o técnico, o jogo exigia mais velocidade no setor ofensivo, característica presente no camisa 27.

“Pedro é pelo plano de jogo. Eu acredito que o time precisava de um jogador como o Bruno, de velocidade. Eu acreditava que o Pedro poderia nos ajudar mais entrando no segundo tempo. Não existe ninguém mais importante do que a equipe. E eles entendem isso. Ele entrou e ajudou a equipe. Quando o campo fala não tem como segurar um jogador. Isso depende também da característica que a equipe precisa.”, disse o treinador.

Vale destacar que Pedro, ao entrar na etapa final, manteve o nível da equipe e mostrou sintonia com o sistema ofensivo. Além disso, Filipe reforçou que suas decisões visam sempre o coletivo, mesmo lidando com atletas de alto nível técnico.

Cebolinha sente o ritmo e é substituído por Michael

Outro destaque da coletiva foi o desempenho físico de Everton Cebolinha, que iniciou a partida pela ponta esquerda. Porém, o atacante não estava 100% e acabou sendo substituído por Michael no segundo tempo.

“Everton Cebolinha não se sentiu bem fisicamente no jogo, estava reclamando da parte física dele. Quando está bem, ele é muito especial. É preciso que ele retome a forma física. Ele (Cebolinha) teve uma sequência pesada.”, completou.

Por isso, o treinador decidiu preservar o camisa 11, pensando na maratona de jogos. Sendo assim, Michael ganhou mais minutos em campo e ajudou a manter a intensidade ofensiva do time.

Vitória embala o Flamengo para novo desafio

Dessa maneira, o Flamengo conquistou três pontos importantes fora de casa. Os gols foram marcados por Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas, após bela jogada de Wallace Yan. 

Com isso, o time chega fortalecido para o compromisso desta quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.

Portanto, Filipe Luís segue mostrando evolução no comando técnico, ajustando a equipe conforme as necessidades de cada jogo. Desse jeito, o Flamengo caminha firme em busca de seus objetivos na temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

1 hora ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

4 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

5 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

5 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

5 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

5 horas ago