Botafogo

Botafogo tenta contratação de zagueiro

O Botafogo está em processo de negociação para contratar o zagueiro Kaio Pantaleão, atualmente no Krasnodar, da Rússia. O defensor de 29 anos é um nome que desperta o interesse da diretoria alvinegra desde 2022, quando houve a primeira sondagem. Na ocasião, o atleta optou por renovar com o clube russo. Em 2023, uma nova tentativa foi feita, mas os valores solicitados foram considerados elevados.

Desta vez, o cenário parece mais favorável. O clube formalizou uma proposta de compra e acredita que, diferentemente de outras situações envolvendo jogadores na Rússia, não haverá obstáculos geopolíticos, visto que o Krasnodar não figura na lista de clubes sancionados pelos Estados Unidos. A diretoria do Botafogo demonstra otimismo com o desfecho da negociação, principalmente porque o atleta tem o desejo de retornar ao Brasil e vestir a camisa alvinegra.

Kaio perdeu espaço no elenco titular nesta temporada, atuando em apenas 13 partidas da campanha que resultou no título inédito do Campeonato Russo para o Krasnodar. Essa redução de minutagem, aliás, contribui para o interesse do jogador em mudar de ares. Conforme apurado, ele vê com bons olhos a possibilidade de reforçar a equipe carioca nesta janela de transferências do meio do ano.

Apesar de ser zagueiro de origem, Kaio também atua como volante, o que aumenta sua atratividade. Sua versatilidade e qualidade na saída de bola são vistas como características estratégicas para o modelo de jogo do Botafogo. Esse perfil encaixa-se nos critérios do clube, que busca reforços capazes de oferecer alternativas táticas.

Revelado por Athletico-PR e Ferroviária, Kaio deixou o Brasil em 2017 para defender o Santa Clara, de Portugal. Dois anos depois, transferiu-se para o futebol russo, onde permanece até o momento.

As tratativas seguem em andamento, e a diretoria mantém contato direto com o estafe do jogador. O Botafogo, portanto, aguarda os próximos passos para definir a chegada de Kaio, que pode ser o novo reforço do sistema defensivo da equipe.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Léo Pereira após classificação do Flamengo na Libertadores

Com gol de Léo Pereira e uma defesa salvadora de Rossi nos minutos finais, o…

3 horas ago

Palmeiras goleia e fecha fase de grupos com melhor campanha da Libertadores

O Palmeiras encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores com uma atuação avassaladora diante…

3 horas ago

A declaração de Gerson após classificação do Flamengo na Libertadores

Em um jogo duro e com muito sufoco, o Flamengo conseguiu vencer o Deportivo Táchira…

3 horas ago

No sufoco, Flamengo vence e se classifica na Libertadores

O Flamengo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o…

3 horas ago

A declaração de Diniz direcionada ao Garré, do Vasco

Após a vitória sobre o Melgar, do Peru, pela Copa Sul-Americana, o Vasco assegurou sua…

4 horas ago

Bahia mira goleiro de R$ 80 milhões que atua na Europa

Em meio à disputa por uma vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o…

4 horas ago