Botafogo

Botafogo vai atrás de duas contratações para Renato Paiva

Com o Super Mundial de Clubes se aproximando e a temporada entrando em uma fase decisiva, o Botafogo promete ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências. Sendo assim, é bom ficar de olho no clube carioca, que já tem alvos definidos por Renato Paiva.

Abner volta ao radar e defesa vira prioridade

A principal movimentação nos bastidores envolve o zagueiro Abner, destaque do Juventude. O defensor de 21 anos soma 20 partidas pelo time gaúcho e tem dois gols e uma assistência na temporada. De acordo com o GE, o Botafogo voltou a negociar com o Juventude visando a contratação do atleta, que é considerado prioridade pelo departamento de futebol.

Vale destacar que Abner já atuou em seis partidas no Brasileirão Betano. Por isso, caso entre em campo novamente, não poderá defender outro clube na competição. Dessa maneira, o desfecho da negociação deve acontecer rapidamente.

Cabe ressaltar que o setor defensivo é tratado como urgente no planejamento da diretoria. No início de 2025, o clube já havia contratado Jair, do Santos, após uma longa novela que envolveu Tiquinho Soares.

Ataque e meio também estão no radar

O interesse por Abner é só uma parte da estratégia alvinegra. A diretoria também está de olho em reforços para o meio-campo e o setor ofensivo, especialmente um ponta-direita. Isso porque Renato Paiva busca soluções que aumentem a competitividade do elenco em todas as frentes.

Por isso, embora os nomes não tenham sido divulgados, o clube se movimenta nos bastidores. Com isso, o planejamento visa entregar um elenco mais forte antes do início do Super Mundial e da sequência da Libertadores.

Expectativa cresce com o Super Mundial

Sendo assim, a torcida do Botafogo aguarda com expectativa as próximas semanas. O clube terá três jogos importantes antes do Mundial, incluindo um confronto decisivo pela Libertadores. Desse jeito, os reforços que estão por vir podem ser determinantes para a campanha de 2025.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jogador do Real Madrid na mira, chances de títulos atualizadas e situação de Vini Jr: as últimas notícias do Flamengo

Nos destaques desta segunda-feira: as chances de título do Campeonato Brasileiro mudam após os tropeços…

1 hora ago

Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente a caminho da Argentina

O Flamengo se prepara para um dos jogos mais importantes do ano, mas a mobilização…

2 horas ago

Conmebol faz anúncio envolvendo ingressos para a final da Libertadores 2025

A CONMEBOL anunciou a abertura das pré-inscrições para a final da Copa Libertadores de 2025.…

2 horas ago

Veja onde o Flamengo irá treinar na Argentina antes de partida decisiva

Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no sábado (25), pelo Campeonato…

2 horas ago

Ex-Flamengo pode deixar o Corinthians por conta de alto salário

O futuro do diretor de futebol Fabinho Soldado no Corinthians ainda é uma incógnita. Mesmo…

2 horas ago

Ex-Fluminense faz previsão sobre o Flamengo na Libertadores: “muito difícil…”

O cenário da semifinal da Libertadores apresenta contrastes entre os dois clubes brasileiros ainda vivos…

2 horas ago