Cruzeiro

Cruzeiro divulga mudanças no CT

O Cruzeiro finalizou a primeira fase das reformas na Toca da Raposa 2 e apresentou ao público as melhorias promovidas em sua estrutura. O clube mineiro ampliou o espaço da academia, renovou a hotelaria e fortaleceu o setor de saúde e performance. A iniciativa marca a retomada de uma obra iniciada em 2019, que havia sido abandonada e convertida em depósito, até ser reativada pela atual gestão da SAF.

Entre dezembro e janeiro, todos os quartos do centro de treinamento passaram por reformas, sendo modernizados e remobiliados. A área de saúde e performance também foi ampliada, utilizando o prédio anteriormente inacabado. “Identificamos uma oportunidade muito grande de evolução na estrutura de performance e saúde do clube”, afirmou Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro.

De forma integrada, as novas instalações passaram a contar com ambientes personalizados para diferentes funções do departamento. A aparelhagem médica foi modernizada, e novos equipamentos importados foram adquiridos. Além disso, uma piscina climatizada foi incorporada ao espaço, com o objetivo de ampliar os recursos de reabilitação muscular dos atletas.

A estrutura interna inclui sala de fisioterapia, enfermaria, consultório, sala de procedimentos, fisiologia, performance mental e até um espaço de SPA com sauna e crioterapia. Na área externa, um painel com vista para o campo 4 homenageia ídolos históricos do clube, celebrando 104 anos de trajetória celeste.

Igualmente, novas salas de reunião para a equipe técnica e vestiários masculino e feminino foram adicionados ao complexo. A organização do espaço visa otimizar o cotidiano dos profissionais envolvidos no desenvolvimento físico e mental dos jogadores.

A segunda etapa da obra já está em andamento e prevê a criação de um novo refeitório e área de convivência para os atletas. Conforme divulgado, a conclusão deve ocorrer nos próximos meses, com melhorias voltadas também à recepção da imprensa e ao acolhimento dos torcedores.

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo: a resposta de Adriano Imperador ao ser comparado com Gabigol

A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…

1 hora ago

Reação de Felipe Melo sobre Bruno Henrique, ‘olhar especial’ de Ancelotti e situação de Gonzalo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…

1 hora ago

Contrato assinado até 2029, situação de Gerson e punição de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…

1 hora ago

Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…

1 hora ago

Ex-presidente morre e Flamengo emite nota de pesar

No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…

1 hora ago

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 dias ago