Zinedine Zidane, treinador de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
O futuro da seleção francesa começa a tomar forma com a confirmação de que Didier Deschamps deixará o cargo após a Copa do Mundo de 2026. O treinador, que comanda a equipe desde 2012, já anunciou sua saída, abrindo espaço para especulações sobre seu sucessor. Entre os nomes cotados, Zinedine Zidane surge como o principal favorito para assumir o comando técnico da equipe nacional.
Aliás, o próprio Zidane demonstrou grande entusiasmo com a possibilidade de retornar à seleção, agora como treinador. “Sinto-me legítimo na seleção francesa, onde joguei por muitos anos. Claro, é um sonho, mal posso esperar”, declarou. O ex-meia foi peça-chave na conquista do Mundial de 1998 e carrega uma história marcante com a camisa azul.
Sem atuar como técnico desde o fim da temporada 2020/21, Zidane teve duas passagens pelo Real Madrid, onde conquistou três títulos da Champions League, além de dois títulos do Campeonato Espanhol e dois Mundiais de Clubes. Apesar do tempo longe do banco de reservas, seu nome continua forte no cenário europeu, principalmente pela identificação com a seleção.
Contudo, o ídolo francês fez questão de demonstrar respeito ao atual treinador e ao momento da equipe. “Há um treinador no comando, há uma equipe, e você tem que respeitar tudo isso”, afirmou. A fala evidencia sua postura cautelosa, embora o desejo pela função esteja evidente em suas palavras.
Conforme Zidane indicou, qualquer movimentação só deve ocorrer após o ciclo de Deschamps ser encerrado. Enquanto isso, ele se mantém à disposição, sem atropelar etapas, aguardando por uma oportunidade que considera especial.
Portanto, embora ainda não exista confirmação oficial, a possível chegada de Zidane ao comando técnico da França representa uma continuidade simbólica entre gerações vencedoras do futebol francês, com raízes profundas tanto em campo quanto fora dele.
Um dia de novidades para o torcedor rubro-negro: o Flamengo confirmou a saída de Cleiton…
No giro de hoje: o Flamengo lida com a fratura no antebraço direito de Pedro…
O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada…
O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…
Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…
O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…