Palmeiras

Abel Ferreira tem desfalque para Palmeiras x Sporting Cristal

O Palmeiras terá um importante desfalque para o confronto desta quarta-feira (28 de maio), contra o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O meia-atacante Felipe Anderson, contratado nesta temporada, segue em processo de recuperação e está fora da lista de relacionados para a partida no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).

Conforme apurado, o jogador trata um edema muscular na coxa direita e, até o momento, não voltou a treinar com o restante do elenco. Ele permanece em atividades restritas nas dependências internas da Academia de Futebol. Assim sendo, o departamento médico do clube optou por preservar o atleta, evitando o agravamento do quadro.

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

A ausência de Felipe Anderson tem impacto direto no planejamento da comissão técnica de Abel Ferreira, que busca retomar o caminho das vitórias após a derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Verdão encara o duelo contra os peruanos como parte da preparação para as fases eliminatórias.

Ainda que não atue nesta quarta, há expectativa para o retorno de Felipe no próximo compromisso da equipe. A avaliação do departamento médico indica que o meia-atacante pode ser reintegrado no jogo contra o Cruzeiro, marcado para domingo (1 de junho), no Mineirão, também às 18h30 (horário de Brasília). Contudo, isso dependerá da evolução do quadro físico nos próximos dias.

“O objetivo é garantir que ele esteja em totais condições físicas, principalmente com foco no Mundial de Clubes”, destacou uma fonte ligada ao clube. O torneio internacional é tratado internamente como uma prioridade, e a participação do camisa 8 é considerada essencial.

Eventualmente, caso não haja progresso satisfatório, existe a possibilidade de o jogador ser preservado por um período maior, a fim de que possa contribuir plenamente no segundo semestre. Enquanto isso, Abel Ferreira segue com alternativas no setor ofensivo para suprir a ausência, ajustando o time para manter o desempenho nas competições em disputa.

Matheus Felipe

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

11 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

12 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

13 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

14 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

15 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

16 horas ago