Brasil

Ancelotti faz pedido inusitado à CBF: “Quer sambar…”

Carlo Ancelotti desembarcou no Brasil com um desejo claro: viver a experiência brasileira em sua plenitude, para além das quatro linhas. Segundo Diego Fernandes, empresário que intermediou a negociação entre o treinador italiano e a CBF, o novo técnico da Seleção manifestou o interesse em conhecer o país de forma profunda, inclusive com pedidos bastante simbólicos dessa aproximação cultural.

Entre os desejos expressos por Ancelotti, um deles chamou atenção: visitar uma escola de samba e aprender a sambar. “Ele quer sambar”, revelou Diego com entusiasmo. Aliás, o técnico não pretende apenas acompanhar a manifestação cultural, mas participar ativamente, demonstrando interesse genuíno pela tradição carioca. Essa vontade reforça sua postura de integração com o cotidiano e a identidade dos brasileiros.

Além disso, Ancelotti fez questão de incluir no roteiro turístico pontos emblemáticos do Rio de Janeiro. Conforme relatado por Fernandes, o italiano solicitou uma visita ao Corcovado. “Ele quer viver o Rio intensamente, quer viver o Brasil, os brasileiros”, declarou o empresário. A esposa do treinador, Mariana, também deverá acompanhar as atividades.

Essa abertura cultural, aliás, surgiu já no voo para o Brasil, quando Ancelotti se encantou com a camisa retrô da Seleção usada por Diego, réplica do modelo de 1962, em homenagem a Garrincha. Impressionado, o treinador solicitou uma igual para si, o que será prontamente atendido. Esse gesto reforça a identificação simbólica que ele pretende construir com a história da Seleção.

Fernandes, que esteve envolvido nos bastidores da contratação por mais de três meses, agora atua como um verdadeiro anfitrião. Ele afirmou que irá acompanhar pessoalmente o treinador em seus primeiros passos pelo país, assumindo, eventualmente, o papel de guia turístico.

A expectativa é que esse mergulho de Ancelotti na cultura brasileira contribua para sua adaptação ao comando da Seleção. Afinal, o técnico demonstra não apenas interesse esportivo, mas também uma curiosidade legítima em compreender o país que agora representa.

Paula Mattos

Recent Posts

Neymar elogia o Flamengo após vitória do Santos: “O melhor…”

O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro,…

7 horas ago

Léo Pereira é sincero sobre derrota do Flamengo para o Santos: “Não pode…”

Após cinco partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi superado pelo Santos na…

7 horas ago

Filipe Luís explica derrota do Flamengo para o Santos: “Faltou…”

Apesar da liderança mantida, o Flamengo sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro após 13…

7 horas ago

Flamengo faz publicação destinada ao Bayer nas redes sociais

No primeiro dia de treinamentos da pré-temporada no Brasil, o Bayer Leverkusen foi recepcionado de…

14 horas ago

Empresário mira saída de Arrascaeta do Flamengo

A ausência de avanços nas negociações para renovação contratual de Arrascaeta provocou reações diretas do…

14 horas ago

Zinho critica Filipe Luís por detonar Pedro no Flamengo

Assim como Luxemburgo, Zinho foi mais um que criticou o técnico Filipe Luís, do Flamengo,…

14 horas ago