Corinthians x Huracán Sul-Americana (Foto: Divulgação/Conmebol)
O Corinthians encerrou de forma melancólica sua participação na Copa Sul-Americana, após ser derrotado pelo Huracán por 1 a 0 na noite de terça-feira (27), no Estádio Tomás Adolfo Ducó. A equipe paulista, que precisava apenas de um empate para avançar à fase seguinte, foi superada mesmo enfrentando um adversário com escalação alternativa.
A partida começou travada, com ambos os times demonstrando pouca criatividade. O Huracán, que já se beneficiava do empate para garantir a liderança do grupo, limitou-se a conter o ímpeto ofensivo corinthiano. O primeiro lance de perigo surgiu aos 31 minutos, quando Sequeira obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 36, o Timão quase marcou em finalização de Rodrigo Garro, que passou por cima da meta.
Logo no início do segundo tempo, o Corinthians sofreu o golpe que selaria sua eliminação. Após cobrança de escanteio mal afastada, Ojeda cruzou para a segunda trave e Watson concluiu, balançando as redes. O gol argentino agravou a situação da equipe comandada por Dorival Júnior, que se viu pressionada a buscar um resultado melhor.
Enquanto o time brasileiro tentava reagir, um fato inesperado aconteceu na outra partida do grupo. O Racing, do Uruguai, até então sem vitórias na competição, venceu o América de Cali com um gol marcado após falha do goleiro adversário, colocando mais lenha no drama alvinegro.
A situação mudou novamente nos acréscimos, quando o América de Cali empatou com o Racing. Esse resultado eliminava o Corinthians, mesmo que tivesse empatado sua partida, frustrando ainda mais os torcedores.
Assim sendo, a eliminação do Corinthians se concretizou de forma amarga, evidenciando as dificuldades que o clube enfrentou ao longo da fase de grupos e culminando em um desfecho decepcionante para o planejamento continental da equipe.
Eliminado do torneio continental, o Corinthians agora precisa focar no Brasileirão. Pelo campeonato nacional, volta a campo no domingo (1), para enfrentar o Vitória, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…
Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…
Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…
As camisas retrô deixaram de ser apenas peças nostálgicas para colecionadores e torcedores saudosistas. Hoje,…
O torcedor rubro-negro pode começar a sonhar com mais um nome de peso no ataque.…
A partida entre Flamengo e Santos, marcada para esta quarta-feira (16), ganhou contornos de tensão…