Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)
O Flamengo está mais próximo de concretizar um sonho antigo: ter sua própria casa. O clube, que há décadas alimenta o desejo de construir um estádio próprio, finalmente avança com o projeto.
O terreno foi comprado na região do Gasômetro pela última gestão do clube, no Rio de Janeiro, e a nova diretoria, agora liderada por Luiz Eduardo Baptista, atualizou o cronograma de entrega. O palco rubro-negro, antes previsto para 2029, agora tem uma nova e simbólica data marcada para a inauguração.
Após revisar estudos da gestão anterior, Bap concluiu que não será possível entregar a arena no prazo inicialmente estimado. Sendo assim, a nova previsão de estreia é 20 de janeiro de 2031, Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
Além disso, o presidente quer o Real Madrid como adversário na partida inaugural, transformando o evento em um espetáculo à altura da grandeza do clube carioca.
A área adquirida pelo Flamengo está situada no Gasômetro, entre os bairros de São Cristóvão e a zona portuária, em ponto estratégico e de fácil acesso. O espaço fica próximo à Rodoviária Novo Rio e ao Terminal Gentileza, facilitando a mobilidade dos torcedores.
Vale destacar que o terreno tem 86 mil metros quadrados, e o projeto prevê capacidade para 77.923 torcedores. Por isso, está nos planos do clube reservar cerca de 20 mil ingressos com preços populares, reforçando o compromisso com a diversidade do público.
De acordo com o novo estudo apresentado pela diretoria, o custo total da obra pode ultrapassar R$ 3 bilhões, quase o dobro da estimativa anterior. Portanto, se confirmado, será o estádio mais caro já construído no Brasil.
Isso porque o Flamengo quer um modelo de estádio inspirado no Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund. Desse jeito, a ideia é replicar a atmosfera da “Muralha Amarela”, com setores voltados exclusivamente para a festa da torcida.
O nome da arena ainda é uma incógnita, porque o clube planeja comercializar os naming rights. Ainda assim, parte da torcida já levanta a bandeira para homenagear Zico, maior ídolo da história rubro-negra.
Cabe ressaltar que o projeto prevê uma estrutura com altura semelhante a um edifício de 20 andares. Com isso, a nova casa do Flamengo será mais imponente do que estádios como o Maracanã, Santiago Bernabéu e Camp Nou.
O Corinthians encara nesta terça-feira (28), às 21h30, um dos confrontos mais importantes da temporada…
Em noite de festa e testes, o torcedor santista terá a chance de ver um…
Chegou o momento que o torcedor rubro-negro tanto esperava. O Flamengo entra em campo nesta…
A poucos dias da grande final da Uefa Champions League, Ronaldo Fenômeno projetou o confronto…
Ana Thaís Matos se empolgou a possibilidade de surgir um "novo camisa 10" na seleção…
A primeira convocação de Carlo Ancelotti a frente da seleção brasileira gerou debates. O apresentador…