Flamengo

Flamengo x Deportivo Táchira: Viña vai jogar?

O Flamengo entra na última rodada da fase de grupos da Libertadores ainda cercado de incertezas importantes. Em meio à preparação final para o duelo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, a comissão técnica monitora atentamente a condição física de alguns jogadores. Um dos principais focos está em Matías Viña, que pode, enfim, voltar a ser opção após nove meses afastado por lesão.

Viña pode reforçar o Flamengo após longa ausência

O lateral esquerdo uruguaio está cada vez mais próximo de retomar sua trajetória com o Manto Sagrado. Viña se recuperou de uma grave lesão no joelho e na tíbia e vem treinando normalmente com o elenco desde a semana passada. Além disso, o Departamento Médico do Flamengo já liberou o jogador para atuar.

Portanto, a decisão final sobre sua presença diante do Táchira cabe à comissão técnica. Isso porque o treino desta terça-feira (27), às 15h30, no Ninho do Urubu, foi o último teste para que Filipe Luís avalie se o camisa 17 está realmente pronto para voltar a campo. Vale destacar que a volta de Viña representaria um reforço importante para a lateral esquerda do time.

Gerson é dúvida até o último momento

Sendo assim, Viña não é o único que vive expectativa. Gerson também segue como dúvida para o confronto. O volante teve uma inflamação no joelho no jogo contra o Palmeiras e será reavaliado no treinamento desta terça. Por isso, sua presença dependerá da resposta física que apresentar nas atividades.

Lista de baixas segue extensa

Dessa maneira, o Flamengo ainda terá desfalques confirmados para o compromisso continental. Allan e Pulgar estão fora por conta de dores musculares. 

Já Plata e De La Cruz seguem em tratamento de um edema e uma entorse no joelho, respectivamente. Cabe ressaltar que ambos não devem retornar antes da próxima semana.

Maracanã será palco do confronto

Com isso, o Flamengo recebe o Deportivo Táchira às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo que marca o encerramento da fase de grupos da Libertadores. Desse jeito, o Rubro-Negro tentará garantir a melhor colocação possível e avançar com moral para o mata-mata.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo é provocado pelo Chelsea após final do Mundial

O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer…

5 minutos ago

‘Recado’ de Rogério Ceni, para Pedro, volta a repercutir em meio a torcida do Flamengo

Em meio ao turbulento momento vivido por Pedro no Flamengo, uma antiga entrevista de Rogério…

15 minutos ago

Atitude de Pedro durante Flamengo x São Paulo repercute em meio a torcida flamenguista

Pedro não entrou em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo pela 13ª rodada…

45 minutos ago

Tudo o que sabemos sobre a saída de Michael do Flamengo

Desde o retorno ao Flamengo em agosto de 2024, Michael acumulou 24 partidas na temporada…

2 horas ago

Jorginho é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Contratado pelo Flamengo em junho, Jorginho segue ganhando espaço na equipe e, no último sábado…

3 horas ago

Flamengo: Filipe Luís comenta sobre Mikey Johnston: “Aprovei”

O Flamengo esteve bem perto de acertar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do…

13 horas ago