Fortaleza

Fortaleza têm desfalques importantes para enfrentar o Racing

O Fortaleza finalizou sua preparação e embarcou para a Argentina com foco total no duelo contra o Racing, válido pela fase de grupos da Libertadores. A partida, marcada para quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), é considerada decisiva para as pretensões da equipe cearense no torneio continental.

Apesar da importância do confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda precisará lidar com desfalques significativos. O meio-campista argentino Pol Fernández, que vinha sendo peça importante no setor de criação, ficou de fora da lista de relacionados. Similarmente, os laterais Diogo Barbosa e Felipe Jonatan, além do atacante Borrero, também não viajaram. Todos os quatro seguem fora por questões físicas ou recuperação médica.

Além dos nomes já citados, outros atletas seguem em tratamento no Departamento Médico do clube. Moisés, Bruninho e Lucas Sasha são baixas confirmadas e sequer foram cogitados para a viagem. Assim sendo, o comandante do Tricolor do Pici levou 26 jogadores para a sequência de dois compromissos fora de casa, sendo o segundo deles contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

A delegação embarcou por acesso reservado no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A estratégia logística prevê deslocamento direto de Buenos Aires para o Rio de Janeiro após o duelo contra o Racing, o que evidencia o planejamento meticuloso da comissão técnica e diretoria em meio à maratona de jogos.

No setor defensivo, o Fortaleza terá à disposição atletas como Brítez, Kuscevic, Titi e Gastón Ávila. Já o ataque contará com Lucero, Marinho, Pikachu e Deyverson, opções que dão versatilidade ao esquema ofensivo da equipe. No meio-campo, nomes como Calebe, Pochettino e Zé Welison devem ter papel central.

Enfim, o embate contra o Racing será, primordialmente, um teste de resistência e profundidade do elenco tricolor. A equipe entra em campo ciente de que qualquer ponto somado fora de casa poderá ser determinante na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores.

Paula Mattos

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

2 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

2 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

3 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

3 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

4 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

4 horas ago