Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A vitória do Flamengo em cima do Palmeiras, por 2×0, foi marcada por polêmicas de arbitragem e reclamações de ambas as partes. Enquanto o Rubro-Negro questiona o pênalti dado no primeiro tempo alegando falta fora da área, o Verdão se irritou com uma penalidade marcada em cima de Arrascaeta.
Na zona mista, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, lamentou que a arbitragem tenha tido protagonismo no duelo. Além disso, denunciou que um dirigente do Palmeiras teria invadido o vestiário da arbitragem após o jogo.
“Em um jogo das duas melhores equipes do Brasileirão, não estamos falando do bom jogo, e sim da arbitragem. Não é nosso costume falar da arbitragem. Mas quando nos sentimos prejudicados e quando vimos o que vimos ali dentro, com o treinador deles falando o tempo todo de arbitragem, sobre erros que ele acha que beneficiaram o Flamengo. Além disso, vimos dirigente do Palmeiras invadindo o vestiário do juiz com pontapés na porta, não é esse futebol que queremos no Brasil”, disse Boto.
De acordo com o dirigente do Flamengo, o Rubro-Negro é quem deveria questionar a arbitragem. Ele citou o pênalti marcado para o Palmeiras e uma não expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, que fez falta dura em Luiz Araújo e já tinha um cartão amarelo naquela altura do jogo.
“Se tem alguém para fazer queixa somos nós. O pênalti (de Varela) não foi pênalti, foi fora da área. O nosso pênalti (em Arrascaeta), se não fosse o VAR, não seria dado. Há uma expulsão de um jogador (Gustavo Gómez) que dá pisão no Luiz Araújo, tem a joelhada do goleiro no Léo Ortiz. Mas, em vez de falarmos do bom jogo, estamos falando de arbitragem, de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro”, finalizou Boto.
O Flamengo agora volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Deportivo Táchira, na última rodada dos grupos da Libertadores, no Maracanã. O time precisa da vitória para se classificar à próxima fase. Logo após, encara o Fortaleza, na 11ª rodada do Brasileirão, a última antes da pausa para o Super Mundial de Clubes.
A Seleção Brasileira vive um novo momento sob o comando de Carlo Ancelotti. E quem…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta uma situação delicada nos bastidores do futebol brasileiro.…
O Corinthians viveu uma noite de frustração na terça-feira (27 de maio), ao ser derrotado…
A transformação de Ousmane Dembélé ao longo da temporada 2024/2025 tem sido um dos pontos…
Carlo Ancelotti desembarcou recentemente no Brasil para iniciar sua trajetória como técnico da Seleção Brasileira.…
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Talleres, na noite de…