Palmeiras

Palmeiras terá retorno importante na Libertadores

Convocado novamente para defender a seleção brasileira, Antony celebrou o chamado feito por Carlo Ancelotti e comentou a ausência de Neymar na lista atual. O atacante do Betis é um dos 25 nomes anunciados pelo treinador italiano para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A lista também marcou o retorno de jogadores experientes, como Casemiro, Richarlison e Andreas Pereira. Além disso, sete atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados: Hugo Souza, Danilo, Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro, Gerson e Estêvão. Conforme anunciado pela CBF, os jogos ocorrem nos dias 5 e 10 de junho, sendo o primeiro em solo equatoriano e o segundo na Neo Química Arena, em São Paulo.

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Neymar, por outro lado, ficou de fora da convocação. Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante voltou ao clube no início de 2025 com o intuito de ganhar ritmo de jogo, após uma sequência de lesões iniciada em outubro de 2023, quando se machucou contra o Uruguai. Desde então, ele não conseguiu emplacar uma série de partidas pelo Al-Hilal ou pelo próprio Santos.

Durante participação no programa “De cara com o cara”, apresentado por Romário e exibido na Romário TV, Antony foi questionado sobre o impacto de Neymar na seleção brasileira. O ex-jogador afirmou que, estando em plena forma, o camisa 10 pode ser decisivo na próxima Copa do Mundo. Ao responder, Antony concordou: “O Neymar é um cara que eu nunca vi igual, o talento que ele tem, a facilidade de driblar, de fazer as coisas com a direita, com a esquerda”.

Aliás, Antony citou o desempenho de Neymar no duelo contra a Croácia, na Copa passada, como prova de sua importância. Embora o Brasil tenha sido eliminado, o gol marcado por Neymar na prorrogação foi lembrado pelo atacante do Betis como um lance de altíssimo nível técnico. “Com certeza, todo jogador quando olha o Neymar na seleção sabe que ele é o cara, o cara que vai resolver. A gente está ali para ajudar, mas sabemos da qualidade individual dele”, reforçou.

A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos. Caso vença os próximos compromissos ou conte com tropeços de Bolívia e Venezuela, poderá garantir vaga antecipada na Copa do Mundo. Os duelos contra Equador e Paraguai, aliás, são os primeiros compromissos sob o comando de Ancelotti, que inicia oficialmente seu ciclo à frente da equipe pentacampeã.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

9 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

9 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

10 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

10 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

10 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

11 horas ago